Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de maio de 2012

PARANAENSE COMEMORA 100 ANOS E RESUME LIÇÕES DE 80 ANOS DE CASADA.



Dona Iva é casada com Abdon Nascimento, de 102 anos.
Casal que se conheceu em 1932 conta que não briga e vive em harmonia.

Iva Mendes do Nascimento reuniu no domingo (13), em Curitiba, filhos, netos, bisnetos e amigos para comemorar muito mais que o dia das mães, os parabéns foram para os 100 anos de vida dela. A professora aposentada é casada com Abdon Pacheco Nascimento, de 102 anos, que não pôde estar na festa por causa de cuidados com a saúde. O casal centenário que convive em harmonia há 80 anos, não esconde a cumplicidade. “Nós não brigamos. Dormimos de mãos dadas”, entrega Dona Iva.

A história de amor que começou em 1932 rendeu dois filhos, viagens pelo mundo e muitas boas lembranças. “Ele é muito bom. É manso. Quando as crianças brigavam, faziam estripulias, ele dizia: 'Sua mãe vem aí'. Aí eu fiquei brava a força”, comenta a bem humorada aniversariante.

O médico aposentado Abdon conta que evita as desavenças para viver em paz com a companheira. “Não criamos caso. A gente evita... Trabalha só na harmonia”, ele entrega.

Para bordar e fazer crochê, Dona Iva dispensa os óculos, mas não a companhia de Seu Abdon. Ele fica ao lado dela segurando a linha, conta uma das amigas.  "Eu faço a vontade dele e ele faz a minha”, resume Dona Iva.

“Eles foram e são até hoje pessoas extremamente presentes, solidárias e responsáveis pelo o que eu tenho de melhor”, afirma a filha do casal, Juril Campelo.fonte G1 PR/com informações TV curitiba/camocim belo mar blog

"GATA DO FLAMENGO",MODELO QUE SE ACIDENTOU DE MOTO É TRANSFERIDA PARA HOSPITAL EM PORTO ALEGRE.



A modelo Cristiane Lopes da Silva, participante do reality show “Casa Bonita 4”, no canal pago Multishow, deu entrada em um hospital em Porto Alegre na noite desta segunda-feira. A jovem estava internada desde sexta-feira (11) em um hospital no litoral norte gaúcho depois de ficar seriamente ferida em um acidente de moto.
Acompanhada da mãe, Cristiane chegou de ambulância ao hospital São José, do Complexo Santa Casa, em Porto Alegre. Ela aguardava a remoção para um centro de referência para verificar o grau dos ferimentos sofridos na coluna.

Esta noite, a modelo passará por uma série de exames e, nesta terça-feira, um novo boletim médico deve ser divulgado.
Cristiane sofreu fraturas em vértebras cervicais e torácicas, além do nariz quebrado, após cair da moto que pilotava no município de Capão da Canoa (135 quilômetros de Porto Alegre), no litoral norte  gaúcho.




Desde então, ele estava internada em estado regular na UTI do hospital Santa Luzia, na mesma cidade.
Na sexta-feira, a partir de um celular, ela publicou em sua página da rede social Facebook uma foto com a seguinte legenda: “Galera sofri acidente de moto um guri cortou minha frente de bicicleta logo hj q comprei ela ,creio que estou bem mas corro risco de fratura na cervical Deus me ajude um bj a todos estou tentando ser transferida para ver as fraturas mas como n tenho plano esta dificel um bj [sic]”.
Cristiane nasceu em Capão da Canoa e trabalha como modelo desde os 18 anos. Ela participou de um concurso de beleza do UOL Esporte.
 
Fonte: UOL/camocim belo mar blog

TROFÉU VERDES MARES PREMIA NESTA SEGUNDA-FEIRA,OS MELHORES DO CEARENSE DE 2012.



Cronistas esportivos escolheram seleção e craque do Estadual, além de árbitro, assistente, revelação e técnico. Torcida votou no Craque da Galera

Na noite desta segunda-feira (14), os melhores do Campeonato Cearense de 2012 serão homenageados na 7ª edição do Troféu Verdes Mares. Nela, são apontados os melhores jogadores em cada posição, formando a seleção do campeonato, além de árbitro, assistente, revelação e técnico.
Já o craque do Estadual é escolhido de duas maneiras: há a escolha feita pelos principais cronistas esportivos do Estado e também em votação da torcida, aberta no GLOBOESPORTE.COM/CE, na semana passada, que também transmite a festa ao vivo, a partir das 20 horas.
Campeão e vice do Cearense também serão premiados no evento com troféu e medalhas aos jogadores. No ano passado, 2011, o Ceará recebeu as homenagens por ter conquistado o Campeonato Cearense.
O campeão do Interior ganha apenas troféu, assim como o campeão feminino estadual, o Caucaia. O detalhe é que, como ainda não houve competição em 2012, a homenagem será pela conquista de 2011.
Por fim, será entregue o Troféu Pedro Basílio, que homenageia sempre um ex-jogador que teve passagem marcante no Campeonato Cearense. Neste ano, quem recebe o prêmio é o ex-goleiro de Ceará e Fortaleza, Lulinha. A homenagem recebe o nome do primeiro ganhador da comenda, em 2007.
O goleiro menos vazado, escolhido pela média de jogos e gols sofridos, e o artilheiro do campeonato também subirão ao palco para receber seus prêmios.
Abaixo, você confere a seleção do Campeonato Cearense, escolhida pela crônica esportiva cearense. E, logo em seguida, os finalistas das outras categorias, em ordem alfabética. O vencedor em cada categoria será conhecido na noite desta segunda-feira.
Ceará é premiado no Troféu Verdes Mares pelo título cearense de 2011 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Ceará é premiado no Troféu Verdes Mares pelo título cearense de 2011 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Seleção do Estadual
1. Carlos Luna (Icasa)
2. Apodi (Ceará)
3. Ciro Sena (Fortaleza)
4. William Thiego (Ceará)
6. Johnny (Horizonte)
5. Leandro (Fortaleza)
8. Heleno (Ceará)
10. Elanardo (Horizonte)
7. Rogerinho (Ceará)
9. Cléo (Fortaleza)
11. Felipe Azevedo (Ceará)
Goleiro menos vazado
Fernando Henrique (Ceará)
Artilheiro do Cearense
Felipe Azevedo (Ceará)
Melhor técnico

Filinto Holanda (Tiradentes)
Nedo Xavier (Fortaleza)
PC Gusmão (Ceará)
Craque do Campeonato (escolha da crônica esportiva)
Cléo (Fortaleza)
Felipe Azevedo (Ceará)
Rogerinho (Ceará)
Craque da Galera (votado no GLOBOESPORTE.COM/CE)
Apodi (Ceará)
Ciro Sena (Fortaleza)
Cléo (Fortaleza)
Revelação
Canga (Ferroviário)
Everton (Ceará)
Romário (Ceará)
Árbitro
Almeida Filho
Avelar Rodrigo
Wladierysson Oliveira
Assistente
Carolina Romanholi
Marcos Brígido
Thiago Brígido.fonte G1 CE/camocim belo mar blo
g

MORADORES REGISTRA EM VIDEOS BRIGA ENTRE TORCEDORES EM FORTALEZA-CE.



Imagens foram feitas por um morador do Bairro Benfica, perto do estádio.
Briga ocorreu antes da final do campeonato cearense.


Um morador da Rua Waldery Ushoa, no Bairro Benfica, em Fortaleza, flagrou em vídeo uma briga entre torcedores na tarde deste domingo (13), antes de começar a partida que definiu o campeão cearense 2012. O confronto ocorreu quando torcedores dos times do Ceará e do Fortaleza estavam a caminho da entrada do estádio Presidente Vargas.
As imagens registram dezenas de torcedores do Fortaleza, a pé, de um lado da rua e do outro, os torcedores rivais. As torcidas se agrediram com pedradas até que surge um torcedor armado, segundo o morador, e um grupo foge, volta depois e a confusão só acaba com a chegada da polícia. O morador conta que ouviu gritos na rua e ao chegar à varanda da casa viu a briga e começou a filmar. A Rua Waldery Ushoa é destinada à entrada dos torcedores do Ceará.fonte G1 CE/camocim belo mar blo
g