Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

JOVEM EMOCIONA INTERNAUTAS EM HOMENAGEM AOS PAIS EM TERESINA-PI.

Uma foto roubou a cena nas redes sociais no final de semana, ganhando muitos likes e compartilhamentos. O formando em Direito, Ismael Silva, 24 anos, fez uma homenagem emocionante aos pais durante a solenidade de colação de grau. Ele exibiu um banner que dizia “O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu!
#Meus Pais Meus Heróis”. Em poucos minutos, a imagem ganhou as redes sociais, emocionando não só os familiares de Ismael, mas todos os teresinenses. A história de Ismael é inspiradora e mostra que a educação pode mudar destinos e realizar sonhos.
A colação de grau no curso de Direito, já com aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, foi resultado de uma soma de esforços, dedicação e oportunidades. Sim, oportunidades que passaram a ser dadas também para os filhos de pedreiros, catadoras, lavradores e outras profissões que em um passado pouco distante não podiam sequer sonhar.

CEARENSE RECEBERÁ R$ 9 MIL DE COMPANHIA ÁREA.

Aposentada foi impedida de comparecer a funeral

Foto: Arquivo
A Avianca foi condenada a pagar R$ 9.840 a uma cearense natural de Juazeiro do Norte, 491 km de Fortaleza. A companhia área teria negado embarque à cliente. A decisão, que pertence ao juiz Matheus Pereira Júnior, titular da Vara Única de Missão Velha, foi divulgada nesta segunda-feira (14) pelo Tribunal de Justiça do Ceará. 
Para o magistrado, a empresa “atraiu para si a responsabilidade pelos danos causados a aposentada, que se viu impedida de comparecer ao funeral de sua mãe no Estado de São Paulo, unicamente em razão da ausência de informações adequadas por parte da companhia aérea”. 

NO ACRE, FILHA 'PEGA CARONA' EM MULETA DO PAI E VÍDEO EMOCIONA NA WEB.


Manoel Izo teve paralisia infantil e perdeu os movimentos das pernas. 
'Se ela cansa, a levo na muleta', diz pai sobre a filha de 1 ano e 8 meses.

Tácita MunizDo G1 AC

Um vídeo publicado no último sábado (12) por Manoel Izo, de 43 anos, em sua conta pessoal no Facebook emocionou os internautas. Nas imagens, a filha dele, Esther Souza, de apenas um ano e oito meses, aparece pegando ‘carona’ em uma das muletas do pai, enquanto passeiam pelo shopping de Rio Branco. Diagnosticado com paralisia infantil aos 4 meses de vida, o autônomo teve três filhos e conta que sempre teve o hábito de carregar os filhos nas muletas. Até esta segunda-feira (14) o vídeo, gravado há um mês, já teve mais de 700 compartilhamentos e mais de 25 mil visualizações.
Os outros dois filhos de Izo, um de 11 anos e outra de 13 anos, também aproveitavam a mesma carona de Esther. "Eu tenho uma perna paralisada e uma outra que consigo mexer um pouco. Sempre que cansa, ela se pendura na muleta e segue comigo. O pessoal fica admirado, pede pra tirar fotos e vídeos", conta.

MÉDICO BRASILEIRO LAMENTA MORTE DE SOFIA:'SERÁ ETERNAMENTE LEMBRADA'.


Rodrigo Vianna foi responsável pelo transplante da menina nos EUA.
Bebê contraiu vírus e morreu depois de uma parada cardíaca.

Jomar Bellini e Natália de Oliveira*Do G1 Sorocaba e Jundiaí

O médico da menina Sofia, o brasileiro Rodrigo Vianna, lamentou a morte da criança de um ano e oito meses na madrugada desta segunda-feira (14), em Miami. Sofia, que passou pelotransplante de cinco órgãos, estava internada desde julho por conta de um vírus e não resistiu a uma parada cardíaca.
"É um dia de luto para a nossa equipe. Para mim, como brasileiro, médico e 'meio tio' dela é ainda mais difícil. Estamos com um nó na garganta bem difícil de explicar", afirmou, em entrevista ao G1.
Rodrigo Vianna é responsável pelo tratamento da menina (Foto: Arquivo Pessoal/Patrícia de Lacerda)Rodrigo Vianna é responsável pelo tratamento da
menina (Foto: Arquivo Pessoal/Patrícia de Lacerda)
De acordo com ele, a infecção viral causou um grande dano aos pulmões da criança, que acabou levando à morte. Vianna afirma que todos os órgãos transplantados continuavam funcionando até "quase que a última hora de vida" de Sofia.
Vianna conta que ela foi a primeira criança a ser submetida a um transplante neste ano, no Jackson Memorial Hospital, que não resistiu. "Nossa profissão tem momentos lindos de cura, mas também momentos de extrema dor. Jamais estaremos completamente preparados para isso."
O brasileiro, que é chefe do setor de transplantes do hospital, comenta que estava perto de Sofia e da família quando ela sofreu a parada cardíaca. "A gente não sabe explicar como ela contraiu a o vírus, mas sabemos que vencemos a infecção, só que o estrago no pulmão dela foi muito grande. Por conta do estado delicado de saúde dela, passei a noite no hospital e vi quando ela teve a parada. Foi muito rápido e, infelizmente, já esperado", diz.
"Os pais dela [Gilson e Patrícia] garantiram que sua filha, a nossa bonequinha, tivesse acesso à única opção que a poderia mantê-la viva. Apesar do transplante de múltiplos órgãos ter altos índices de sucesso, nada é 100%. A medicina tem alguns limites que a gente não explica", destaca o médico.

VIDA SEXUAL ATIVA AMENIZA A VONTADE DE COMER DOCES.

Vontade de comer doces em excesso e alimentos não saudáveis seria uma forma de compensar uma privação sexual.
A relação entre comer em excesso e compensação sexual gera discussões e polêmicas entre especialista e público em geral. Para Jena La Flamme, sexologia americana, a atividade sexual e a perda de peso estão completamente conectadas. 
Segundo a especialista, que escreve para o sitehttp://www.jenalaflamme.com/ a vontade de comer doces em excesso e alimentos não saudáveis seria para compensar uma privação sexual.
Jena também defende que sexo pode ajudar na perda de peso, não apenas pelo fato da queima de calorias durante o ato, mas também pela premissa de que uma vida sexual ativa ameniza a vontade de comer alimentos que não são saudáveis.

TRÊS BEBÊS COMPARTILHAM O MESMO BERÇO NO CÉSAR CALS EM FORTALEZA-CE.

A sala de parto, que tem capacidade para dez mulheres, estava com 21, comprometendo a qualidade do atendimento e gerando sobrecarga aos profissionais

Com capacidade para dez mulheres, a sala de partos estava, na manhã de hoje, com 21 mulheres ( Foto: Reprodução Sindsaúde )
Três bebês, de diferentes mães, ocupavam o mesmo berçário no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), na manhã de hoje ( Foto: Reprodução Sindsaúde )
O caos na saúde pública vive mais um capítulo. Convidados para uma reunião com servidores, na manhã de hoje, no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), representantes do Sindicato dos Empregados Em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) se depararam com situação dramática de superlotação da unidade. A sala de parto, que tem capacidade para dez mulheres, estava com 21, comprometendo a qualidade do atendimentoe gerando sobrecarga aos profissionais, e aumentando também o risco de infecção tanto para mães quanto para bebês. 
No berçário, três recém-nascidos, filhos de mães diferentes, dividiam o mesmo berçário, desrespeitando as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinam o uso individualizado dos equipamentos e uma distância mínima entre berços ou incubadoras. “É um trabalho feito com extrema desumanização. É uma violência com as mães e com os bebês. Ninguém sabe qual o estado de saúde deles, se fizeram o pré-natal, se correm o risco de transmitir patologias de um para o outro”, adverte Marta Brandão, presidente do Sindicato. Ela acrescenta que a cena, a qual os profissionais já estão acostumados a ver, choca quem não vive essa rotina. 
Em 28 de julho deste ano, o Sindicato já havia denunciado, através de ato em frente ao hospital, a situação de superlotação da unidade. Naquela época, 30 mulheres eram atendidas na sala de parto, que possui com capacidade para dez. “Muitas mulheres eram atendidas em macas no chão, sem as mínimas condições de higiene. Profissionais e acompanhantes denunciaram a falta de água para o banho das pacientes e o total descaso da gestão”, recorda a sindicalista. 

LAMENTAVÉL: REFORMA DA QUADRA DO LICEU DE CAMOCIM-CE, COMPLETA DOIS ANOS.

O Revista Camocim reproduz  os esclarecimentos do diretor do Liceu de Camocim, Clairton Lourenço, acerca da reforma da quadra esportiva que, segundo o mesmo, "lamentavelmente vem frustrando toda a comunidade escolar". Segue o relato:

No dia 05 de agosto de 2013 metade da cobertura da quadra poliesportiva do Liceu de Camocim Deputado Murilo Aguiar desabou, e a partir desse momento já completaram mais de dois anos e a tão sonhada reforma não foi concluída. Vamos aqui relatar todos os acontecimentos que sucederam esta queda e que vem lamentavelmente frustrando toda a comunidade escolar desta Instituição de Ensino que por ironia foi reconhecida a Escola Estadual Referência em Gestão 2013 pela melhoria dos seus resultados educacionais. Vamos elencar abaixo todas as etapas principais desta longa espera:

ARSENAL DE ARMAS ROUBADA POR QUADRILHA TERIA SIDO COMPRADO PELO GOVERNO PARA A POLÍCIA MILITAR.

BpChoque e Coordenadoria de Inteligência estão em campo na tentativa de localizar a carga e os assaltantes.

Uma quadrilha fortemente armada roubou, no começo da manhã desta segunda-feira (14) uma carga de armas e munições que era  colocada em um caminhão-baú  da Transportadora Cometa. O roubo ocorreu na BR-116, no bairro Pedras, no limite de Fortaleza com o Município de Itaitinga,na região metropolitana. As primeiras informações dão conta de que foram levadas pelos bandidos, cerca de 77 pistolas. A Polícia Civil informou que sede da transportadora foi invadida durante a madrugada. Já a PM deu a informação de que a carreta foi interceptada na BR-116.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) confirmou, agora há pouco, o roubo da carga de armamentos e munições.  Unidades do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) e da Coordenadoria de Inteligência já estão em campo na tentativa de localizar a carga e os assaltantes.