Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 06/01/2013.



— Santa Rafaela Maria
Nasceu em Córdova, na Espanha, no ano de 1850. Juntamente com sua irmã de sangue, fundaram a Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Dedicadas à adoração ao Santíssimo Sacramento e ao cuidado das crianças, Santa Rafaela ocupou o cargo de Madre Superiora e sua irmã – co-fundadora – de ecônoma geral. Mas, no ano de 1893, a irmã de Santa Rafela foi partilhando com outras conselheiras a ponto de convencê-las de que sua irmã, Santa Rafaela Maria, por não ser apta na economia, também não poderia continuar governando a congregação. Diante daquele consenso, ela deixou o cargo e sua irmã o ocupou e foi superiora durante 10 anos.

Nos 22 anos de vida que restaram a essa grande serva de Deus, ela viveu na humildade, fazendo os serviços que davam a ela sempre com muito amor e obdediência na graça de Deus. Santa Rafaela Maria foi uma verdadeira adoradora diante do Santíssimo Sacramento. Ao falecer, em 1925, partiu para a glória. Não passou muito tempo, veio à luz toda a trama de sua irmã, que não foi reconhecida como santa.

Santa Rafaela Maria, rogai por nós!

06.01.2013
Solenidade da Epifania do Senhor Jesus — ANO C
(BRANCO, GLÓRIA, CREIO, PREFÁCIO DO NATAL – OFÍCIO DA SOLENIDADE)
__ "Em Jesus, a salvação é oferecida a todos. Na Igreja, Cristo se revela a todos os povos!" __

NOTA ESPECIAL: VEJA NO FINAL DA LITURGIA OS COMENTÁRIOS DO EVANGLEHO COM SUGESTÕES PARA A HOMILIA DESTE DOMINGO. VEJA TAMBÉM NAS PÁGINAS "HOMILIAS E SERMÕES" E "ROTEIRO HOMILÉTICO" OUTRAS SUGESTÕES DE HOMILIAS E COMENTÁRIO EXEGÉTICO COM ESTUDOS COMPLETOS DA LITURGIA DESTE DOMINGO.
Ambientação:
Sejam bem-vindos amados irmãos e irmãs!
Maria visita IsabelINTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL PULSANDINHO: A festa de hoje, que popularmente chamamos de "dia de Reis", é chamada pela liturgia de "Epifania" do Senhor. Epifania é uma palavra grega e significa Manifestação da Divindade, e que passou para a liturgia latina por influxo da Igreja Oriental. A manifestação da salvação de Deus em Jesus Cristo é, portanto, a ideia central que hoje celebramos. Por isso, a festa de hoje é a grande convocação que Deus faz, a fim de que todas as nações e raças encontrem forças para tornar humano e fraterno o nosso mundo. Essa é, no fundo, a expectativa de Deus que transparece em toda a Bíblia. Mas é em Jesus que ela toma corpo e forma, aparecendo como proposta oferecida a todos. Superada, portanto, a etapa dos intermediários, Deus teve por bem se revelar a nós por seu próprio Filho em pessoa.
INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL O POVO DE DEUS: Cristo se manifestou ao mundo inteiro, quando acolheu a visita dos Magos do Oriente. Consequentemente, celebramos também a vocação missionária da Igreja, que deve anunciar a salvação a todos os povos. A Igreja é chamada a difundir a Boa Nova e suscitar a fé, que gera a obediência ao amor de Deus. Que neste Ano da Fé nos deixemos plasmar pelo dom de crer e professemos com entusiasmo o que cremos, para que nosso testemunho seja verdadeiro.
INTRODUÇÃO DO WEBMASTER: Deus hoje revela seu Filho às nações, guiando-as pela estrela e concede a todos nós, seus servos e servas que já o cnhece pela fé, a certeza de um dia poder comtemplá-Lo face a face no céu, junto a Jesus Cristo. Esta Unidade nos permite sentir aqui na terra, um pouco da felicidade que teremos junto ao Pai, na casa que Ele preparou para nós.
Sintamos o júbilo real de Deus em nossos corações e cheios dessa alegria divina entoemos alegres cânticos ao Senhor!
EPIFANIA DO SENHOR 
(BRANCO, GLÓRIA, CREIO, PREFÁCIO DO NATAL – OFÍCIO DA SOLENIDADE)
Antífona da entrada: Eis que veio o Senhor dos senhores; em suas mãos, o poder e a realeza (Ml 3,1; 1Cr 19,12).
Oração do dia
Ó Deus, que hoje revelastes o vosso filho às nações, guiando-as pela estrela, concedei aos vossos servos e servas, que já vos conhecem pela fé, contemplar-vos um dia face a face no céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Comentário das Leituras: As três leituras bíblicas de hoje, em perfeita unidade temática e em dinâmica ascendente, afirmam claramente a universalidade da salvação de Deus por Cristo para todos os homens e nações.
Primeira Leitura (Isaías 60,1-6)
Leitura do livro do profeta Isaías.
60 1 Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz! A glória do Senhor se levanta sobre ti.
2 Vê, a noite cobre a terra e a escuridão, os povos, mas sobre ti levanta-se o Senhor, e sua glória te ilumina.
3 As nações se encaminharão à tua luz, e os reis, ao brilho de tua aurora.
4 Levanta os olhos e olha à tua volta: todos se reúnem para vir a ti; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são transportadas à garupa.
5 Essa visão tornar-te-á radiante; teu coração palpitará e se dilatará, porque para ti afluirão as riquezas do mar, e a ti virão os tesouros das nações.
6 Serás invadida por uma multidão de camelos, pelos dromedários de Madiã e de Efá; virão todos de Sabá, trazendo ouro e incenso, e publicando os louvores do Senhor.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

SENHOR DE 78 ANOS REAGE A ASSALTO EM FORTALEZA-CE E MATA UM SUSPEITO.


Três homens tentaram assaltar comércio de produtos para animais.

Comerciante sofreu tiro de raspão, mas não corre risco de morrer.


Suspeitos tentaram assaltar comércio de produtos para animais (Foto: TV Diário/Reprodução)Suspeitos tentaram assaltar comércio de produtos
para animais (Foto: TV Diário/Reprodução)
Um senhor de 78 reagiu a um assalto e matou um homem de 38 anos no Bairro Barroso I, em Fortaleza, nesta sexta-feira (4), de acordo com a Polícia Militar. Segundo a polícia, três homens anunciaram o assalto em um comércio de produtos para animais na BR-116, em Fortaleza. O comerciante estava armado e disparou dois tiros contra o único suspeito armado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Francisco Alexandre de Sousa fugiu com os ferimentos de bala e se escondeu no comércio vizinho, onde morreu antes da chegada da ambulância. A vítima chegou a disparar três tiros e atingiu o comerciante de raspão. Ele foi levado a um

DOMINGUINHOS PASSA POR TRAQUEOSTOMIA EM HOSPITAL DO RECIFE-PE.



Músico está internado desde 17 de dezembro, na UTI.
Quadro neurológico é monitorado e exames não mostram lesão cerebral.

Dominguinhos (Foto: Reprodução / TV Globo)Dominguinhos (Foto: Reprodução / TV Globo)
Os médicos que assistem o músico Dominguinhos realizaram uma traqueostomia no paciente, de acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (4). Segundo a nota, o cantor e compositor continuou "sonolento e sem estabelecer contato" após a retirada da sedação. Por causa disso, foi realizada a intervenção cirúrgica e continuada a ventilação mecânica.
O quadro neurológico vem sendo acompanhado continuamente e os exames realizados até agora não mostram lesão cerebral. O boletim desta sexta afirma ainda que "o quadro infeccioso vem respondendo ao tratamento instituído. Permanecem o marca-passo temporário e a medicação antiarrítmica".
Dominguinhos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Joana, no Recife, desde o dia 17 de dezembro, em tratamento de infecção respiratória e arritmia cardíaca. O músico é portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão há cerca de seis anos

MORRE MENINA VÍTIMA DE BALA PERDIDA NA NOITE DE NATAL NO RJ.


Adrielly dos Santos, 10 anos, esperou 8 horas por atendimento em hospital.

Criança já havia tido morte cerebral no último domingo (30).

Família diz que Adrielly teve morte cerebral (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Adrielly tinha 10 anos (Foto: Reprodução/ TV Globo)
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a menina Adrielly dos Santos, de 10 anos, atingida na cabeça por uma bala perdida na noite de Natal (24), em Piedade, no Subúrbio do Rio, morreu na tarde desta sexta-feira (4). Ela havia esperado oito horas por atendimento no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, porque um médico faltou ao plantão. A criança já havia tido morte cerebral no último domingo (30), no Hospital Souza Aguiar, no Centro, para onde havia sido transferida.

Sem perdão, diz pai
"Para esse médico não tem perdão" , afirmou, nesta segunda-feira (31), Marco Antônio, o pai de Adrielly. Ele chegou por volta de 7h30 ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde ela está internada. Com a aparência abatida, ele disse que se não fosse pela falta do médico no Hospital Salgado Filho, no Méier, para onde a criança foi levada no dia do ferimento, para realizar a cirurgia de retirada do projétil, Adrielly poderia estar viva.

GOVERNO DIVULGA FERIADOS NACIONAIS E PONTOS FACULTATIVOS DE 2013.



Ano terá quatro feriados nacionais caindo no fim de semana.
Apenas um feriado cai na terça-feira; nenhum ocorre na quinta.

O governo federal divulgou nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial da União, a relação de feriados nacionais e pontos facultativos de 2013 para órgãos públicos federais. Segundo a portaria nº 3, assinada pela ministra interina de Planejamento, Orçamento e Gestão, Eva Maria Chiavon, são 16 datas - sendo nove feriados nacionais e sete pontos facultativos.
Quatro feriados nacionais caem durante o fim de semana - três no sábado e um no domingo - e apenas um cai na terça-feira. Os três que restaram ocorrem na segunda, quarta ou sexta-feira. Veja a lista abaixo (não entram na lista as datas municipais ou estaduais lembradas com feriado ou ponto facultativo).

HOMEM QUE BATEU CARRO HÁ 9 MESES É ENCONTRADO DENTRO DE RIO,DIZ PRF.



Hilux foi localizada submersa em rio na BR-324, na Bahia, junto com corpo.
PRF diz que vítima é do Ceará e era procurada desde 13 de março de 2012.


  •  
Caminhonete submersa na BR 324, perto de Terra Nova, na Bahia (Foto: PRF/Divulgação)Caminhonete estava submersa em rio da BR 324, perto de Terra Nova, na Bahia (Foto: PRF/Divulgação)












O homem encontrado no interior de uma caminhonete submersa em rio na BR-324, na Bahia, tinha 32 anos e estava sendo procurado desde o dia 13 de março de 2012 no Ceará, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo, do modelo Hilux, foi localizado na tarde desta quinta-feira (3) por uma equipe de limpeza da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, e retirado do rio com o auxílio da PRF, em um trecho perto da cidade de Terra Nova, no km-559.

CHOVE EM 73 CIDADES DO CEARÁ; GROAÍRAS-CE REGISTRA 126 MM.



Na Grande Fortaleza, a maior chuva foi registrada em Maracanaú, 40 mm.
Pré-estação de chuvas está sendo ocasionada por um vórtice ciclônico.

Choveu em 73 municípios do Ceará entre 7h de quinta-feira (3) e 7h desta sexta-feira (4), segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O último boletim do órgão, registrado às 10h20 desta sexta, mostra que a Região da Ibiapaba recebeu o mair índice de chuva. Na cidade deGroairas, por exemplo, choveu 126 mm.