Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NÃO VÊ IRREGULARIDADE EM CENAS COM HOMOSSEXUAIS NA NOVELA ‘IMPÉRIO”


http://www.cearaagora.com.br/site/wp-content/uploads/2015/01/imperio.jpgA Rede Globo ganhou parcialmente a batalha contra um telespectador que entrou com uma  denúncia no Ministério Público Federal considerando que a emissora está exibindo cenas  envolvendo homossexuais impróprias na novela “Império”. O alvo da denúncia eram três cenas do folhetim global. Segundo especialistas em direitos humanos do Ministério Público Federal (MPF), “a avaliação de cenas que envolvam conteúdo de cunho sexual não pode ter como elemento distintivo o fato de estas relações ocorrerem entre pessoas do mesmo sexo ou não”. Eles consideraram adequadas à classificação indicativa duas cenas envolvendo personagens homossexuais na novela “Império”. Com isso, a subdivisão da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) sediada na 2ª Região (RJ/ES) homologou o arquivamento de uma apuração feita a partir da denúncia de um cidadão. Tanto a procuradora da República que apurou o caso quanto os membros dessa subdivisão concluíram que as cenas devem ser avaliadas em razão dos elementos sexuais expostos, independentemente do gênero dos personagens, mesma posição adotada pelo Ministério da Justiça (MJ).

MORADORES ENCONTRAM SUPOSTO LOBISOMEM NA ZONA RURAL DE ARAIOSES NO MARANHÃO.


BIZARRO
O animal foi morto a tiros na última sexta-feira, e os moradores acreditam que trata-se de um lobisomem.

Leitor oficial do PC, Didi da Cana Brava-MA, enviou umas fotos pelo Whatsapp no início dessa tarde de segunda-feira-19, de um animal encontrado morto a tiros na última sexta-feira por moradores da localidade Água Fria, zona rural de Araioses-MA.

Segundo a informação, os urubus rejeitaram o devoramento do animal e o fogo não consumiu a carcaça do suposto lobisomem que tem o aspecto idêntico a um cachorro.

Diz que até os olhos do animal foi arrancado e ateado fogo, mas acabou ficando intacto. Veja fotos deste suposto lobisomem.

CARRETA CARREGADA DE BOTIJÕES DE GÁS DE COZINHA TOMBA E MATA MOTORISTA NA BR-402.

Uma carreta de placas BYH 2342-Fortaleza-CE, carregada de botijões de gás de cozinha tombou por volta das 4hs da madrugada desta segunda-feira(19), matando seu motorista, identificado pelo nome Albino Luciano da Silva, de 36 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE.
O veículo seguia pela BR 402 em direção ao estado do Ceará, e na altura do Km 70, cerca de dois Km antes de chegar na localidade Camurupim, zona rural de Luis Correia, aconteceu a tragédia.

TRÊS TRABALHADORES FICAM FERIDOS APÓS EXPLOSÃO EM REFINARIA NA BAHIA.


Caso ocorreu na Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde.
Segundo sindicato, um dos trabalhadores teve 70% do corpo queimado.

Do G1 BA
Refinaria Landulpho Alves Petrobras Bahia (Foto: Divulgação/Petrobras)Refinaria Landulpho Alves, onde a explosão ocorreu,
na noite de domingo (Foto: Divulgação/Petrobras)
Uma explosão na Refinaria Landulpho Alves, instalada em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, deixou três trabalhadores feridos no domingo (18). Por conta do incidente, os trabalhadores realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (19).
De acordo com a Petrobras, o incidente ocorreu em um vaso da Unidade Geradora de Hidrogênio durante a realização de um serviço.
Segundo o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), um caldeireiro teve 70% do corpo queimado e fratura, outro caldeireiro teve queimaduras em 25% do corpo, e uma observadora teve 10% do corpo queimado, além de corte na cabeça. A categoria afirma que a explosão gerou deslocamento do ar que projetou os trabalhadores contra outras estruturas da refinaria.

GARCIA DIZ TER 'ESPERANÇA' DE EVITAR QUE OUTRO BRASILEIRO SEJA EXECUTADO.


'Esperança é sempre a última que morre', afirmou assessor da Presidência.
Ricardo Gularte foi condenado à morte por tráfico de drogas na Indonésia.

Do G1, em Brasília

O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, afirmou nesta segunda-feira (19) ainda ter "esperança” de livrar da execução o brasileiro Rodrigo Gularte, preso na Indonésia por tráfico de drogas e condenado à morte.
Após cerimônia no Itamaraty, Garcia lamentou a morte de outro brasileiro, Marco Archer, fuzilado no sábado pelo mesmo crime no país asiático. Assim como Archer, Gularte foi preso por tráfico em 2004, mas a data de sua execução ainda não foi definida.
“A preocupação do governo brasileiro, já que não conseguimos ser exitosos na questão do primeiro executado, é que tenhamos pelo menos possibilidade de resolver esse caso [de Rodrigo Gularte] […] A esperança é sempre a última que morre. Então vamos trabalhar nessa direção”, afirmou Marco Aurélio Garcia.
Archer foi executado no sábado, depois que a presidente Dilma Rousseff pediu clemência ao governo indonésio, mas não foi atendida. Um dia antes do fuzilamento, Marco Aurélio Garcia enviou um pedido de ajuda ao Papa Francisco para interceder junto à Indonésia pela vida dos brasileiros.

GAROTA RAPTADA HÁ QUASE DOIS ANOS EM CUIABÁ-MT É LOCALIZADA NA ITÁLIA.


Ida Verônica Feliz foi levada da casa onde vivia em Cuiabá em 2013.
PF informou nesta segunda que criança está na região de Cassola, na Itália.

Do G1 MT/CBM
Sistema de desaparecidos da Interpol aponta que menina foi localizada (Foto: Assessoria/ PF)Sistema de desaparecidos da Interpol aponta que
menina foi localizada (Foto: Assessoria / PF)
Quase dois anos após ter sido levada à força da casa onde vivia com a família adotiva, emCuiabá, a menina dominicana Ida Verônica Feliz, que hoje está com 10 anos, foi localizada pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Ela se encontra na região de Cassola, na Itália, conforme divulgou nesta segunda-feira (19) a Polícia Federal em Mato Grosso. A polícia, no entanto, não informou com quem a menina está.
Ida é filha de uma dominicana e de um italiano. Devido à prisão dos pais biológicos no Brasil por tráfico de drogas, a menina foi entregue aos cuidados de uma mãe adotiva em Cuiabá ainda aos quatro meses. Ela morou com a família mato-grossense até 2013, aos oito anos de idade, quando foi raptada. Segundo o inquérito da Polícia Civil, que investigou o rapto naquele ano, ela provavelmente estaria com os pais biológicos na Itália.
A criança foi levada por um homem armado de dentro da residência onde morava com a família adotiva, no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá, no dia 26 de abril de 2013. No momento, só havia ela e a irmã adotiva no local. Quando o sequestrador viu a menina, ela a arrastou pelos cabelos e a levou até o carro, onde estava um comparsa dele.

TIM CORTARÁ INTERNET APÓS FIM DA FRANQUIA.

FIM DA VELOCIDADE REDUZIDA
fonte:dn/cbm

Medida começa a valer a partir do dia 20 de fevereiro. No Ceará, apenas clientes dos planos pré-pago serão afetados


imagens cedida pelo google












A TIM confirmou nesta segunda-feira (19) que, a partir do dia 20 de fevereiro, implementará obloqueio de acesso à internet após o atingimento do limite da franquia contratada para os clientes dos planos pré-pago. Os usuários da operadora já estão sendo comunicados, via mensagem de texto, da mudança, que em Pernambuco, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo também afetará os planos pós-pago Liberty. No Ceará, a empresa possui a maior fatiadas mais de 11,5 milhões de linhas ativas na telefonia móvel (35,16%, segundo a Anatel).
 
O bloqueio já havia sido adotada pelas operadoras Oi, Claro e Vivo desde o fim do ano passado. Dessa forma, quem quiser continuar com acesso à internet deverá recontratar o pacote de dados ou contratar um pacote adicional avulso. Segundo a TIM, a medida "busca oferecer uma melhor experiência de navegação móvel, já que o modelo de redução de velocidade após o consumo dos pacotes contratados pode criar uma percepção negativa do serviço".

FOTOS DA 1ª CAVALGADA DE SÃO SEBASTIÃO DE CAMOCIM-CE À AMARELAS.

De Camocim à Amarelas




A cavalgada aconteceu ontem, dia 18, partindo de Camocim, às 06h, rumo a Comunidade de Amarelas, que festeja o seu padroeiro São Sebastião.

Vejas as fotos AQUI no álbum de Adauto Camelo, no Facebook.

POPULARES IRÃO COMEMORAR ANIVERSÁRIO DO EX-PREFEITO CHICO VAULINO.

No próximo sábado, dia 24, o ex-prefeito Chico Vaulino estará completando mais uma no de vida e,  a exemplo dos últimos anos, sua residência no Bairro Tijuca deverá ficar lotada de amigos, familiares e populares da familia 11, que já estão organizando a comemoração, marcada para inciar às 19h, com direito ao tradicional bolo de 11 metros. 

O aniversário do ex-prefeito se popularizou de tal forma que, mesmo depois de ter concluído seu mandato, a data parece integrar o calendário de eventos festivos da cidade. 

Adivinha quem não gosta? 

EM GRANJA-CE, POLÍCIA MILITAR EVITA FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA.


Dois policiais militares e um agente penitenciário ad hoc evitaram o que poderia ter sido uma fuga em massa na cadeia pública da cidade de Granja.
Era por volta das 15h30 de domingo, 18, quando a dupla de pm’s que estavam de serviço na cadeia observaram na parte da grade de circulação de ar da cela de Nº 02, um barulho como sendo alguém serrando barras de ferro. Imediatamente foi solicitado reforços dos militares do Destacamento local bem como dos pm’s do Ronda.
Com a chegada do reforço policial, foi flagrado três detentos serrando as  grades, sendo que parte delas já estavam totalmente serrada. Os detentos foram identificados como : Pedro Taveira de Lima, respondendo ao artigo 121 do CPB; Francisco Odeon de Sousa da Silva (mandado de prisão) e Francisco Claudio Silva (mandado de prisão), o qual foi encontrado com as serras usada para serrar as grades.

NOTA 1.000 NO ENEM: ESTUDANTE CONTA SEGREDO DA REDAÇÃO PERFEITA.

Apenas 250 pessoas entre os 6,2 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 conseguiram tirar a nota máxima, de 1.000 pontos, na redação. Uma dessas pessoas foi Vanessa Feijó Andrade, de 20 anos de idade. "O segredo foi o treino antes da prova", revela a estudante.

Moradora de Fortaleza, no Ceará, Vanessa é aluna do cursinho preparatório Ari de Sá e já fez o Enem quatro vezes para realizar um sonho: entrar no curso de medicina. "Acredito que a nota deste ano seja suficiente para eu conseguir uma vaga", diz. O principal alvo da jovem é a Universidade Federal do Ceará.

No Enem 2013, Vanessa diz que não foi bem na prova de redação e decidiu pegar ‘mais firme nos estudos’ no ano seguinte. "Ao longo de 2014, eu fazia redações toda semana. Escrevia e levava para os professores corrigirem até aprimorar a escrita. Outra tática foi ler as melhores redações dos anos anteriores", diz. O Ministério da Educação (MEC) divulga anualmente as redações que tiraram nota 1.000 em seu portal.

GAVIÃO ATACA ALUNOS EM FORTALEZA-CE E ESCOLA ISOLA ÁREA PRÓXIMA A NINHO.


Em uma semana, quatro alunos foram atacados com bicadas.
Animal fica agressivo durante ciclo reprodutivo e ninho é mantido.

Do G1 CE/CBM
Criança de cinco anos sofreu corte na cabeça com bicada do gavião (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Criança de cinco anos sofreu corte na cabeça com
bicada do gavião (Foto: TV Verdes Mares/Reprod.)
Em uma semana, quatro alunos de uma escola pública de Fortaleza foram atacados por um casal de gavião, que fez um ninho em árvore no parque do colégio. Segundo o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o casal de passará aguarda o nascimento de filhotes e fica agressivo nesse período.
A escola isolou a área do parque próxima ao ninho. Segundo a diretora da escola, Patrícia Teixeira, funcionários e pais dos alunos também foram atacados pelo casal de gavião. Em uma imagem divulgada pela diretora, é possível um corte feito na cabeça de um aluno de cinco anos, feito por uma bicada do pássaro.
A escola acionou a Polícia Militar Ambiental para providenciar a retirada do ninho, mas afirma que impossível até o fim do ciclo reprodutivo do pássaro e o nascimento dos filhotes. “A resposta que nós tivemos informalmente via telefone foi que uma escola precisa respeitar o ciclo reprodutivo da espécie e só após o nascimento dos filhotes é que poderia realmente ser removido o ninho”, diz a diretora Patrícia Teixeira.

CRIANÇA MORRE APÓS SER ATROPELADA POR MOTO,CONDUTORA ESTAVA SOB EFEITO ALCOÓLICO.

Vítima em óbito na viatura do SAMU

Uma garota de onze anos de idade foi atropelada e morta na noite deste domingo (18) na Rua Anhanguera Bairro Piauí em Parnaíba. A vítima de iniciais C.S.B andava de bicicleta quando foi colhida por uma moto Honda/Pop 100c com placa PIB 7759 conduzida por Regiane Souza Cardoso que possui CNH ( Carteira Nacional de Habilitação).