Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de maio de 2015

CIRO MONTEIRO COMPLETARIA HOJE 102 ANOS.

Confira a interpretação de Ciro para " Se acaso você chegasse" de Lupicínio Rodrigues

Ciro Monteiro
Ciro Monteiro
Nasceu em 1913 no subúrbio carioca do Rocha, em uma família de nove irmãos. Seu pai era dentista, capitão do Exército e funcionário público. Sobrinho do grande pianista de samba Nonô (Romualdo Peixoto, conhecido como o "Chopin do samba"), também primo de Cauby Peixoto. Em 1933, Sílvio Caldas o chamou para substituir Luís Barbosa em um programa da Rádio Philips. Depois foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga e começou a cantar com Luís Barbosa. Seguiu carreira ao lado de Carmem Miranda e Mário Reis. Seu talento musical foi responsável por grandes sucessos dos anos 40 e 50. Além disso, Ciro Monteiro era ator.
A Música do Dia é Se acaso você chegasse, de Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto

POLICIAIS MILITARES RECUPERAM MOTOCICLETAS FURTADAS DO PÁTIO DO DETRAN DE SOBRAL-CE.

Wellington Macedo, (Sobral) – Pelo menos cinco motos foram furtadas do pátio da Unidade do Detran de Sobral no último final de semana, segundo a Polícia. O órgão divulgou que apenas um veículo havia sido levado, mas que já estaria no pátio, novamente apreendida. Além do veículo já recolhido ao Detran, outras duas já foram recuperadas e três pessoas foram apreendidas numa residência localizada na rua Airton Sena, no bairro Terrenos Novos, por volta das 22h dessa terça-feira 26. Dos três detidos, somente Jonas Nascimento Silva, de profissão não revelada, foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista, Dr. Leonardo Ferreira. Ele será recambiado para a penitenciária desse município na manhã dessa quarta-feira 27. Os outros dois acusados foram liberados por falta de provas.

Segundo os agentes do serviço de inteligência, um quarto acusado já identificado conseguiu fugir do cerco policial. “Ao notar que éramos policiais, um deles conseguiu pular o muro da residência e saiu correndo por cima das casas, fugindo de nossa equipe”, contou um dos policiais envolvidos na operação. O veículo recuperado na noite dessa terça-feira, foi uma Honda CG 125 preta, de placa NQO 6283. A moto está no nome de Igor Cedro Ferreira. A outra motocicleta que estava recolhida desde a última segunda-feira, no pátio do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Sobral), era uma Titan vermelha 2009 de placa BVK 7992. Essa última também já se encontra na sede da DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil).

TRÁFICO AÉREO DE DROGAS NO CEARÁ CRESCEU.

Antes das aeronaves, a cocaína boliviana vinha para o Estado em veículos terrestres, de São Paulo e Minas Gerais

A frequência com que aviões de pequeno porte começaram a chegar ao Ceará aumentou desde o ano de 2013, segundo a Polícia Federal (PF). Antes disto, os narcóticos da Bolívia chegavam ao Estado pelas rodovias, vindos da Região Sul e Sudeste. As pistas clandestinas que possibilitam a chegada do material ilícito foram gradativamente construídas, conforme a demanda de cada região. Hoje, a Aeronáutica e a PF já detectaram diversos pontos de pousos ilícitos em diferentes partes do Ceará.
A aeronave apreendida em Pedra Branca trazia 361Kg de cocaína / FOTO: VC REPÓRTER
De acordo com informações do titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Janderlyer de Lima, as organizações internacionais que atuam no tráfico do Ceará herdaram muitos dos métodos de um dos esquemas de narcotráfico mais conhecidos do mundo, o 'Cartel de Medellín'. A rede criminosa, que teve como operador Pablo Escobar, foi criada na Colômbia na década de 1970 e negociava cocaína na Bolívia, Peru, Honduras, Estados Unidos, Canadá e em Países da Europa.

"Depois que o 'Cartel de Medellín' foi desfeito, os olhos das autoridades que combatiam o narcotráfico no mundo se voltaram para a Colômbia. Por conta disto, muitos traficantes migraram para a Bolívia. Eles levaram a expertise do cartel para lá. Conseguiram montar esquemas menores com o mesmo nível de organização. Aos poucos, inseriram bases em outros Países e um deles foi o Brasil", explicou.