O vereador Juliano Cruz relatou na Tribuna da Câmara, durante a sessão de ontem, dia 10, que na localidade do Guriú a ambulância moderna, que foi entregue para a comunidade através da administração Vaulino, via deputado federal, Flávio Bezerra, foi substituída por uma ambulância inferior.
ENTENDA
De acordo com Juliano Cruz, a ambulância entregue para a comunidade no final da gestão passada é a mais moderna e mais bem equipada do município e que, antes de ser entregue, o Governo Vaulino teria tentado negociar com a associação de moradores uma possível troca por uma ambulância de menor porte, considerando que a “moderna” seria mais útil em Camocim devido haver maior demanda e a dificuldade de se operacionalizar os equipamentos. Este argumento foi insuficiente para a associação que, a qualquer custo, queria a ambulância prometida. A opinião da associação foi respeitada e aceita. A potente ambulância ficou com a comunidade.
A TROCA GCP
Com a troca de governo, a ambulância moderna e bonitona também foi trocada e por uma de menor porte. O presidente da Associação não apresentou resistência e aceitou a troca por que é aliado da prefeita, segundo Juliano Cruz.
O PREJUIZO
Em janeiro, um jovem da comunidade sofreu um acidente de moto tendo que os familiares recorrerem a ambulância (a trocada) para socorrê-lo, mas o veículo ESTAVA SEM GASOLINA e não prestou o atendimento. O pai da vitima, diante da situação, teve que fretar o carro de um particular para socorrer o filho ao hospital de Jijoca de Jericoacoara. “Associação abafou o caso”, disse o Juliano.
Deixar faltar gasolina em um transporte da saúde, cuja característica principal é a emergência, é uma falha e uma irresponsabilidade sem precedentes. Cabível de uma ação na Justiça contra a administração pública, alegando negligência e pedindo reembolso dos gastos financeiros.
ENQUETES
A autonomia da Associação é manipulável?
Por que a associação, durante o Governo Vaulino, não aceitou a troca?
Por que faltou gasolina na ambulância?
Nenhum comentário:
Postar um comentário