Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CONTRA A PONTE PRETA,CEARÁ REVIVE "DUELO DO ACESSO"DE 2009.

Contra a mesma Ponte, no mesmo Moisés Lucarelli, alvinegro celebrou reotrno à elite do futebol brasileiro

ceac
Multidão alvinegra invadiu o aeroporto Pinto Martins para receber o Ceará
DIVULGAÇÃO
ce1
Jogadores alvinegros se abraçam ao comemorar mais um gol contra a Ponte. O acesso estava próximo.
KIKO SILVA
Ceará e Ponte Preta entram em campo na tarde do próximo sábado (27), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. O jogo marca o 9º duelo entre os times em competições oficiais. O retrospecto deste confronto é favorável ao alvinegro de Porangabuçu, que venceu a Macaca em 4 oportunidades e perdeu apenas dois jogos. Ainda foram registrados dois empates entre as equipes.
No total, o Ceará marcou 16 gols no time da Ponte e sofreu apenas 12. A maior goleada do confronto foi aplicada pelo Vovô: 4x1, em 2007, pela Série B. Os gols foram de Flávio, Ciel, Vavá (2) e Arlindo Maracanã. Pingo descontou para a Ponte.
Acesso após 16 anos veio contra a Macaca
De todos os jogos entre Ceará e Ponte Preta, um, com toda certeza, é especial para os alvinegros. Era 21 de novembro de 2009. A Capital cearense parou para acompanhar na TV ao jogo entre as duas equipes, válido pela penúltima rodada da Série B. O duelo poderia marcar a volta do time cearense à 1ª divisão do futebol brasileiro após penosos 16 anos na 2ª divisão.
Mal começou a partida, a ansiedade alvinegra se transformou numa explosão de euforia, quandoGeraldo, aos 10 do 1º tempo, cruzou da direita e o zagueiro Renan, da Ponte, marcou contra. 1x0 Ceará.

A Macaca ainda tentou jogar água no chopp do Vovô aos 42 minutos, com Fabiano Gadelhamarcando de fora da área e empatando o jogo.
Mas o dia era realmente do acesso alvinegro. Aos 31 do 2º tempo, quando a TV anunciava que o Duque de Caxias estava vencendo o Figueirense fora de casa por 2x1, resultado que já dava o acesso ao Vovô mesmo com o empate em Campinas, Fabrício, de cabeça, selou o acesso do Ceará, marcando 2x1.
Um mar em preto e branco invadiu a cidade. Gritos, buzinas, sorrisos e lágrimas pelas ruas anunciavam que o alvinegro de Porangabuçu voltara à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. Para aumentar ainda mais a alegria da torcida, o Fortaleza, no mesmo dia, acabou perdendo para o São Caetano dentro do Castelão e foi rebaixado para a Série C.
No dia seguinte ao acesso, o mar alvinegro voltou às ruas; dessa vez no aeroporto, para receber o time nos braços. Ovacionado por uma multidão - uma das maiores manifestações populares já acontecidas em Fortaleza, segundo a própria polícia na época - o elenco alvinegro seguiu em cortejo, no carro do Corpo de Bombeiros, rumo à sede do clube, em Porangabuçu, onde a festa perdurou até o fim da noite.

Alvinegro que esteve em Campinas no dia do acesso relata experiência  vivida
O torcedor alvinegro e educador físico Raphael Gomes Rebouças esteve em Campinas no dia do jogo do acesso e acompanhou a conquista alvinegra. Ele relata que o feito alcançado pelo seu time de coração o levou às lágrimas naquele dia. "Foi uma experiência ímpar em minha vida de torcedor alvinegro. A viagem, em si só, já seria gratificante, independente de resultado. Mas ter o bônus de ver a vitória e, consequentemente, o acesso à elite do futebol nacional não tem preço. Chorei demais. E o melhor ainda estava por vir, pois participei de toda a comemoração, no hall do hotel, ao lado de todo elenco e diretoria. Emoção à flor da pele", define.
Em 2014, Vovô bateu a Macaca em Horizonte
Na Série B deste ano, a história também foi positiva para o Ceará. Jogando em Horizonte, já que Castelão e PV estavam à disposição da Fifa para a Copa do Mundo, o Vovô venceu a equipe paulista por 3x2. Os gols alvinegros foram marcados por Magno Alves, Bill e Ricardinho. Edno e Alexandro marcaram  para o time de Campinas.Fonte:jogada/CBM
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1766901191377855641

Nenhum comentário: