Powered By Blogger

domingo, 29 de julho de 2012

CELULARES DE DDD 11 GANHAM NONO DÍGITO.



Linhas móveis receberão o número 9 a partir deste domingo. Ligações com oito algarismos serão realizadas provisoriamente
Com a medida, capacidade de numeração da área 11 aumentará de 44 milhões para 90 milhões de números / Shutterstock / AndresrCom a medida, capacidade de numeração da área 11 aumentará de 44 milhões para 90 milhões de númerosShutterstock / Andresr
A partir deste domingo os celulares com código DDD 11 passam a operar com nove dígitos, um a mais que o convencional. Resolução da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou que seja acrescentado o dígito 9 à esquerda de todas as linhas atuais.

Ou seja, se seu telefone é (11) 9101-0001, por exemplo, ele passará a ser (11) 99101-0001. A área 11 abrange todos os municípios da Grande São Paulo e também parte da região de Jundiaí, que integram a região conurbada.

Com a medida, a capacidade de numeração da área 11 aumentará de 44 milhões para 90 milhões de números. Atualmente, há 34,2 milhões de acessos móveis ativos e oito milhões em estoque nas prestadoras. Desta forma, 95% dos números possíveis na área 11 foram atribuídos e 77% estão em uso.

Mudanças

O nono dígito deve ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que ligam para telefones móveis da área 11, independentemente da sua área de origem. Ou seja, quem ligar de outros Estados ou mesmo de outras regiões de São Paulo também terá de marcar os nove dígitos para que a chamada seja completada.

Mesmo com a mudança, as ligações com oito dígitos serão completadas normalmente até o 7 de agosto.

A partir de 8 de agosto, todas as chamadas com oito dígitos serão interceptadas e um novo cronograma de ações será adotado. Até 16 de setembro, estas ligações serão interceptadas, com aviso sobre a mudança. Fica a critério de cada operadora completar ou não a chamada.

Até 15 de janeiro, todas as chamadas para celulares marcadas com oito dígitos serão interceptadas e não serão completadas, mas receberão aviso sobre a mudança. A partir de então, as chamadas feitas para números do DDD 11 usando números com oito dígitos não serão mais completadas e o assinante será orientado a usar a nova numeração.

Enquanto a mudança não é assimilada pelos usuários, vários aplicativos para smartphones foram lançados para acrescentar automaticamente o número 9 nas ligações para linhas de celulares.

Baixaclub: aplicativos fazem ligações de nove dígitos automaticamente

Showmetech: aplicativo suporta automaticamente o nono dígito 

Rádio

As linhas de rádio não integram a mudança determinada pela Anatel. Estes números manterão o mesmo padrão atual.

Caso alguém inclua o algarismo 9 ao número de uma linha de rádio, ouvirá mensagem informando que esta linha não mudou e a ligação terá de ser feita novamente e com o número correto - nesse caso, com oito dígitos.
fonte:bandnoticias/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: