Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O AEROPORTO DRAGÃO DO MAR DE ARACATI,SERÁ INAUGURADO NESTE SÁBADO,NO CEARÁ.


O terminal ficará localizado na cidade de Aracati, litoral leste do Estado.

A cerimônia de inauguração está prevista para as 10h de amanhã, diz DER.

O aeroporto Dragão do Mar será inaugurado neste sábado (4), na cidade de Aracati, litoral leste do Ceará. A cerimônia está marcada para ter início às 10h. Entre os convidados estão o ministro do Turismo, Gastão Vieira; o governador do Ceará, Cid Gomes; e o secretário de Turismo do estado, Bismarck Maia.
Conforme o DER, com o aeroporto, a região ficará acessível aos principais mercados emissores por via aérea, recebendo vôos nacionais e desenvolvendo a cadeia econômica na região ao desenvolver um novo canal de escoamento da produção local com destino aos mercados consumidores.Segundo o Departamento Estadual de Rodovias (DER), o aeroporto atenderá o litoral leste do Ceará e norte do Rio Grande do Norte. O terminal fica distante 140 km da Capital. A pista tem 2,2 mil metros de comprimento, o que permite a operação de aviões de grande porte.
Com o aeroporto, serão criados 150 empregos diretos, além de uma cadeia profissional local especializada no setor aéreo. O terminal foi construído com recursos do Ministério do Turismo e do governo estadual.
fonte:g1 ce/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: