Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SEM DIEGO IVO E COM SANDRO AMEAÇADO,CEARÁ DEVE TER ZAGA RESERVA CONTRA LUVERDENSE.

DESFALQUES
Redação Web | CBM

Alex Lima e Anderson, que nunca começaram uma partida juntos, devem formar a zaga titular

Ceará_zaga
Alex Lima e Anderson nunca formaram a dupla titular do Vovô
FOTOS: KIKO SILVA E BRUNO GOMES
A intensa sequência de jogos começa a deixar marcas no elenco do Ceará. Para o duelo frente o Luverdense, neste sábado (30), na Arena Castelão, o treinador Sérgio Soaresnão deverá contar com duas de suas peças fundamentais no setor defensivo: Diego Ivo e Sandro. Com isso, Alex Lima e Anderson, que nunca começaram uma partida juntos, devem formar a dupla titular. 
Titular após o retorno da Copa do Mundo, Diego Ivo contraiu um trauma no joelho direito diante do Internacional, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e completa, neste sábado, um mês entregue ao Departamento Médico (DM). Apesar de estar em tratamento de fisioterapia intensivo, Ivo está vetado para o duelo diante do time matogrossense, que pode garantir ao Ceará o título simbólico do 1º turno da Série B.
Companheiro de Diego Ivo, Sandro foi um dos cinco titulares que atuaram contra o Botafogo, na última quarta-feira (27), quando o Vovô venceu o time carioca por 2 a 1. O atleta, porém, deixou o gramado do Maracanã aos 30 minutos da etapa final sentindo um desconforto na parte posterior da coxa. 
"É uma lesão muscular e não podemos correr o risco de colocar o atleta em campo num jogo e o perdermos para as próximas partidas. Só vamos liberar o atleta se ele estiver 100%", afirma o médico do Ceará, Joaquim Garcia Filho.
Apesar de o DM alvinegro ainda não ter confirmado a ausência do zagueiro para o jogo deste sábado, a chance de Sandro atuar é mínima. O atleta está passando por sessões de fisioterapiae será reavaliado nesta sexta-feira (29), quando o elenco faz o treino de apronto e já se concentra em Porangabuçu.

Sérgio Soares só tem a "conta do chá"
Com elenco enxuto, o treinador Sérgio Soares só tem dois atletas para formar a dupla de zaga diante do Luverdense. A dupla Alex Lima e Anderson, que deve ser começar jogando no sábado,nunca foi titular pelo Ceará. Os atletas só formaram a dupla de zaga alvinegra durante os últimos 15 minutos da partida diante do Botafogo.
Quinta opção de Sérgio Soares para o setor defensivo, o zagueiro Gabriel Santos acertou sua rescisão contratual com o Vovô na última quarta-feira (27), o que faz com que o comandante alvinegro não fique com opções no banco de reservas diante do Luverdense. Em caso de uma necessidade, o volante Amaral pode compor a zaga. 
Atletas poupados voltam com tudo
Além do artilheiro Magno Alves, outras peças fundamentais devem voltar ao time para o duelo pela Série B. Poupados, Vicente, João Marcos, Ricardinho e Nikão retomam os postos de titulares. Dessa forma, o Vovô deve ir a campo com: Jaílson; Samuel Xavier, Anderson, Alex Lima e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Magno Alves e Bill.
Uma vitória sobre o Luverdense pode deixar o Vovô na liderança da Série B ao fim do primeiro turno. Além de vencer o time matogrossense, o Ceará precisa que o atual líder, América/MG, não vença sua partida, diante do Sampaio Corrêa.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=7489074637216749700

Nenhum comentário: