Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

EMPRESAS RECEBEM SETE ÔNIBUS ARTICULADOS PARA CIRCULAR EM FORTALEZA-CE.

TRANSPORTE
fonte:Dn/cbm

Um oitavo ônibus articulado, da montadora Volvo, está em testes na capital cearense, operando a linha 082

Ônibus articulado
A quantidade de passageiros por veículo salta de 95 para 150
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Ceará Diesel entrega na noite desta quinta-feira (30) os primeiros sete novos ônibus urbanos articulados, de um lote de 20 unidades que foi adquirido por oito empresas que atuam no transporte urbano de Fortaleza. Os novos veículos foram comprados pelaVegaViação Fortaleza, Viação Urbana,Dragão do MarSiará GrandeViação São José e Maraponga. Trata-se de um investimento de, aproximadamente, R$ 6 milhões que as empresas de ônibus atuantes na capital.
O modelo escolhido pela Mercedes-Benz foi oO-500 MA 2836, que representa a mais moderna e rentável solução para atender à demanda de transporte de passageiros nos grandes centros urbanos. O chassi é equipado com motor eletrônico OM-457 LA (Proconve P-7), posicionado na traseira do veículo, desenvolve 354 cv e traz maior facilidade na manutenção, além de economia de combustível. Articulação com pistões hidráulicos oferece excelente dirigibilidade e praticidade no encarroçamento.

Já a suspensão pneumática integral garante mais conforto e confiabilidade. O conjunto de freioantiblocante (ABS) se traduz em mais segurança para os ocupantes e o sistema Blue Tec 5 reduz a emissão de gases poluentes. É a mais avançada tecnologia à disposição dos usuários do transporte coletivo de Fortaleza.
Um oitavo ônibus articulado, da montadora Volvo, está em testes na capital cearense, operando a linha 082, Antônio Bezerra/Messejana, via Perimetral. Com capacidade para transportar até180 passageiros, a cada viagem, os novos ônibus articulados deverão proporcionar uma maior fluidez no trânsito da capital cearense, uma vez que será necessário um número menor de viagens, para atender à mesma demanda.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=3566053112150202448

Nenhum comentário: