Hatch da Volkswagen terminou apenas com a 4ª posição em outubro.
No acumulado do ano, Gol ainda lidera, mas Palio se aproxima.
Pelo 5º mês consecutivo, o Fiat Palio superou o Volkswagen Gol na liderança no ranking mensal de vendas de automóveis e comerciais leves do Brasil, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Nesta segunda-feira (3), a entidade divulgou o resultado de emplacamentos do setorreferente ao mês de outubro, com alta de 3,5% em relação a setembro.
Na lista mensal, o Fiat Palio foi o mais vendido, com 16.662 unidades, seguido pelo Chevrolet Onix, que alcançou 13.590 unidades, e pela picape Fiat Strada, com 13.381 unidades. O Gol foi apenas o 4º no mês de outubro, quando teve 12.455 unidades registradas.
No entanto, no acumulado do ano, o hatch da Volkswagen se mantém na liderança geral, com 147.184 unidades emplacadas. Mas o Fiat Paliose aproxima cada vez mais e já registra 145.386 veículos vendidos em 2014.
A diferença entre eles baixou para menos de 2 mil carros; até setembro, era de quase 6 mil unidades. Há 27 anos o Gol não perde a liderança no ranking de vendas anual.
A picape Fiat Strada é a terceira mais vendida entre janeiro e outubro, com 128.353 unidades. E o Chevrolet Onix, que teve 118.399 veículos emplacados no mês passado, é o 4º no ranking. Recém lançado o Ford Ka aparece pelo segundo mês entre os top 10, em 8º.
Gol mais barato
Como iniciativa para conter o avanço do Palio, a Volkswagem começou a vender em outubro o Gol Special por a partir de R$ 27.990.
Como iniciativa para conter o avanço do Palio, a Volkswagem começou a vender em outubro o Gol Special por a partir de R$ 27.990.
Voltada a frotistas, a versão não tem sequer limpador do vidro traseiro, além de oferecer vidros e travas elétricos, direção hidráulica e ar-condicionado apenas como opcionais.
Ele é um substituto do Gol G4, a geração anterior do modelo, que convivia com a nova como a opção mais barata, mas que foi aposentada no início do ano, devido à exigência de airbag e freios ABS nos carros novos.
Por questão de custos, essa lei tirou do mercado não só o G4, mas modelos como o Fiat Mille, que também ajudava nos emplacamentos do Uno atual, e a Volkswagen Kombi.
Nesse meio tempo, VW lançou o compacto Up!, que a própria montadora chamou de "Fusca do futuro", mas ainda não decolou nas vendas -aparece em 15º no ranking dos carros mais emplacados ao longo deste ano.
Ao G1, em meados de outubro, o presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, disse que Up! está cumprindo sua missão e minimizou o duelo com o Palio, porque a Fenabrave soma os emplacamentos do atual modelo e do Palio Fire, a geração antiga -o mesmo que fazia até o ano passado com o Gol.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1651208819606887800
Nenhum comentário:
Postar um comentário