Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

EM DISCURSO:JOÃO VICENTE DESPEDE-SE DO SENADO E AVALIA O SEU MANDATO.

Em discurso na tarde desta terça-feira (9), o senador João Vicente Claudino (PTB) se despediu do Congresso Nacional reiterando seu compromisso com o Piauí e avaliando sua atuação parlamentar quando assumiu o Senado em 2007. O petebista, João Vicente Claudino  (foto ao lado) também destacou a elaboração de leis que propiciam um Brasil mais justo, tendo sempre o Piauí como protagonista. Para o senador, o Estado sempre esteve acima de todos os interesses. João Vicente afirmou que cumpriu cada dia do mandato e que não busca “carreira política”. “Retorno ao meu querido Estado convicto de que os piauienses não duvidaram do nosso dever cumprido. Puder viver intensamente cada dia de trabalho. Todos sabemos que o exercício do cargo é finito, o tempo é determinado e nunca transformei e nunca transformarei a política em carreira”,frisou.

Durante o balanço de sua atuação no Senado, João Vicente lembrou que legislou para garantir recursos para ampliar os investimentos públicos no Piauí e melhorar a qualidade de vida da população.“Deixo essa Casa, portando, com a certeza que todos cumprem seu dever com a nação, sem se deixar levar pela ventania do descompromisso e desonestidade. O melhor discurso de um político é sua atitude é cumprir suas funções e dever com dignidade aos votos recebidos e não recebidos também, sem receber uma palavra, sem dizer nada”, afirmou.

O parlamentar lembrou ainda que atuou em defesa da igualdade entre os entes federados. “Atuamos alocando recursos que propiciaram obras importantes, e assim, possibilitaram a diminuição das desigualdades sociais geradas por um pacto federativo concentrador e injusto, ou seja, trabalhamos para que todos os piauienses não se envergonhassem do papel desempenhado em prol do Piauí”, acrescentou João Vicente.

O senador acrescentou que a honra que lhe concederam os eleitores de seu estado de representá-los no Senado Federal permitiu-lhe viver uma nova etapa em sua vida que mudou a sua história pessoal. “O que era o desejo de um cidadão se tornou, na política, a causa mais importante dos meus dias e das minhas decisões: trabalhar incansavelmente pelo povo do Piauí. Encerro essa missão recebida pelo eleitorado piauiense nas eleições de 2006. Fui vitorioso na primeira eleição que concorri porque o povo soube entender a nossa disposição para servi-los. Naquele momento, mesmo com as incertezas do rumo que tomaria a minha vida prometi a mim mesmo que iria me dedicar ao exercício pleno do meu mandato”, declarou o senador que optou em não disputar a reeleição em 2014.

João Vicente recebeu cumprimentos de diversos parlamentares, entre eles Ana Amélia (PP-RS), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Ataídes Oliveira (PROS-TO), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Magno Malta (PR-ES) e Walter Pinheiro (PT-BA).

Novo Senador
O senador João Vicente Claudino citou ainda o seu substituto no Senado Federal, Elmano Férrer (PTB). O parlamentar lembrou o resultado da eleição do ex-prefeito de Teresina como forma de reconhecimento de seu trabalho na gestão da capital. “Minha tranquilidade é que o assento por mim deixado será ocupado pelo Elmano Férrer. O trabalho feito na gestão à frente da Prefeitura de Teresina ficou comprovado quando ele foi eleito por quase um milhão de piauienses. Com perfil técnico e estratégico, compartilhamos do mesmo objetivo: garantir os recursos públicos necessários para ampliar investimentos públicos para melhores os serviços públicos das cidades do Piauí”, afirmou.

Futuro
Em seu discurso, João Vicente Claudino destacou o caminho que o Brasil deve continuar percorrendo em busca do desenvolvimento. “Sabemos dos desafios do futuro, por isso afastemos as crises com boas ações, não destruindo o que existe construindo o que falta. Para as mudanças é importante que todos tenhamos coragem. O Brasil está rumando ao desenvolvimento, igualdade e justiça social. Há grandes esforços empreendidos para a superação da nação brasileira. E assim, os homens se sucedem, mas os ideiais permanecem”, completou.

Edição do Jornal da Parnaíba
Por Mayara Bastos

Nenhum comentário: