Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

GRANJA E CAMOCIM-CE: MILITARES DO FTM E DO S.I. RECUPERAM MOTO TOMADA DE ASSALTO, PRENDEM ASSALTANTE E DETÉM SUPOSTO RECEPTADOR.

Josivando


Policiais da Força Tática Motos (FTM) e do Serviço de Inteligência (S.I.) recuperaram mais uma moto tomada de assalto há cerca de dois meses no limite dos municípios de Camocim e Granja, próximo à localidade de Aquafort. Na ocasião, uma dupla armada com revólver abordou o agricultor Walter Lopes de Sousa, residente na localidade de Urtiga, e com bastante violência, tomaram sua moto de assalto, chegando inclusive a lesioná-lo com socos e coronhadas de revólver.
Já durante a manhã desta quarta-feira, o Major Artunane Aguiar recebeu informes sobre o paradeiro da moto e de um dos supostos assaltantes e imediatamente designou os pm’s da FTM e do S.I.,para tentarem localizar a moto e o bandido.
Os militares se deslocaram até a cidade de Granja e lá encontraram o indivíduo já bastante conhecido pela polícia, trata-se de Josivando Dias Silva, vulgo “Negão”, elemento periculoso e frio, apontado como o autor de uma série de assaltos praticados naquela região. Ele foi submetido a um rápido interrogatório e resolveu colaborar com gloriosa, disse que havia feito o assalto com outro indivíduo conhecido como “Toinho”, o qual é da família de uma conhecida traficante da cidade de Granja e que atualmente ele estaria para a cidade de Ipu.

Motocicleta recuperada
Josivando ainda delatou o nome do suposto receptador da moto, disse que havia empenhado o veículo no valor de R$ 1.025,00 para um homem residente em Camocim conhecido como “Toinho Mototaxista”. Os policiais se deslocaram até Camocim e chegaram à residência do suposto receptador e este confirmou o relato.
Todos os envolvidos, inclusive a moto, foram levados para a DPC onde todo o histórico da ocorrência foi repassada ao delegado plantonista que ouviu todos e resolveu abrir inquérito por portaria para apurar o crime de assalto praticado por Josivando. Já contra Toinho mototaxista, a pessoa que negociou a moto roubada, a autoridade policial resolveu ouvi-lo somente como testemunha no inquérito. Ao final do procedimento a motocicleta foi devolvida mediante termo de entrega ao seu proprietário.

Promissória no valor de R$ 1.025,00 reais assinada por Josivando 
Participaram da ocorrência: Major Artunane Aguiar, S.I. e FTM – Sds Cardoso, Ximenes, Wilker.
Fonte:Camocim Polícia 24h/CBM

Nenhum comentário: