Bebês já tinham recebido alta no mês de julho, mas estavam em São Paulo.
Família chegou ao litoral paulista no último fim de semana.
Do G1 Santos
Quatro meses após o nascimento dos filhos quíntuplos, o casal Karina Bárbara Barreira e João Biagi Júnior finalmente pôde voltar para casa com a família completa. Eles retornaram para Santos, no litoral de São Paulo, no último sábado (15). Desde o parto, a família estava morando em um apartamento alugado na capital paulista, pois os bebês prematuros tiveram que permanecer um tempo na UTI até ganharem peso.
(Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Com ajuda de familiares e de muitas doações ao longo dos últimos meses, o imóvel de Santos foi todo preparado para recebê-los.
Artur, Melissa, Laís, Gabriela e Giulia nasceram no dia 13 de abril. A última bebê dos quíntuplos a receber alta foi Melissa, na noite de 16 de julho. Laís e Giulia deixaram o hospital dia 3 de julho, enquanto Artur e Gabriela foram os primeiros a ir para casa, dia 3 de junho.
Os pais tiveram que prolongar a estadia em São Paulo para evitar o cansaço das viagens diárias entre o litoral e a capital, já que os bebês ainda eram acompanhados por uma equipe médica.
No fim do mês passado, Bárbara e João divulgaram a primeira foto dos quíntuplos juntos. Eles estão saudáveis e já adquiriram o peso necessário para ficarem em casa.
Parto
Antes dos quíntuplos, Karina havia tentado engravidar durante cinco anos. A cesárea precisou ser feita um dia depois da gestante completar sete meses de gravidez, pois havia o risco de complicações dentro da barriga da mãe.
Antes dos quíntuplos, Karina havia tentado engravidar durante cinco anos. A cesárea precisou ser feita um dia depois da gestante completar sete meses de gravidez, pois havia o risco de complicações dentro da barriga da mãe.
Pelo menos 11 médicos participaram do parto. Desde o nascimento, amigos e parentes se revezaram para ajudar os pais a cuidarem das crianças.
Além dos recém-nascidos, Karina também precisou de um atendimento especial após o parto. Ela perdeu 12 kg e ficou dois dias internada na UTI e os restantes no quarto.
De acordo com os médicos, Karina teve uma crise de hipertensão provavelmente motivada pelo estresse, o que foi rapidamente controlado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário