Avião desapareceu na manhã do domingo no norte do México.
Artista de música regional mexicana vendeu mais de 15 milhões de discos.
A cantora mexicana-americana Jenni Rivera morreu em um acidente de avião, depois que o jatinho em que viajava caiu no norte do México. O avião em que ela viajava foi encontrado no domingo (9), “totalmente destruído”. Um porta-voz do governo do Estado de Nuevo Leon disse que equipes de resgate encontraram os restos do avião, a 100 quilômetros da cidade de Monterrey.
O pai da cantora, Pedro Rivera, falando depois que os destroços foram localizados, disse ao canal de TV Telemundo que as sete pessoas a bordo do avião, incluindo os dois pilotos, morreram. "Todos foram perdidos", contou Rivera, acompanhado pelos dois filhos.
Investigadores ainda estão vasculhando o local do acidente, no município de Iturbide, ao sul de Monterrey. Os Ministérios de Transporte e de Comunicação disseram que os destroços foram encontrados tão longe e dispersos que estava difícil reconhecer qualquer coisa. Não ficou claro o que causou o acidente.
Jenni, de 43 anos, estava indo para a cidade de Toluca, na região central do México,depois de um show em Monterrey no sábado à noite. Filha de imigrantes mexicanos, Jenni nasceu em Long Beach, Califórnia, e vendeu mais de 15 milhões de álbuns, ganhou diversos prêmios e recebeu indicações para o Grammy, segundo o site da cantora. Mãe de cinco filhos, Jenni era famosa pelos estilos musicais Nortena e Banda.
A mexicana vendeu mais de 15 milhões de discos em todo mundo. "Já passei por muita coisa, mas eu não sou uma vítima", Rivera disse à revista americana "Billboard" em uma entrevista de 2010. "Se eu me senti como uma vítima, eu não seria capaz de ter sucesso e de estar onde eu estou agora. Tenho um espírito guerreiro", completou.
A atuação de Jenni ia além da música. Ela já deve dois discos ao mesmo tempo na parada de álbuns latinos nos EUA. Também foi a estrela de programas de TV, incluindo um reality show sobre sua vida, chamado "I love Jenni". Ela tinha assinado contrato para estrelar uma comédia na rede ABC que se chamaria "Jenni".
A cantora fazia sucesso também com um programa de rádio semanal, e linhas de roupas e cosméticos. Era jurada do programa "The Voice México". Jenni lançou sua própria fundação para ajudar as vítimas de violência doméstica.
Para ler mais notícias do G1 Música, clique em g1.globo.com/musica. Siga também o G1 Música por Facebook e RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário