BEBERIBE
fonte:dn/cbm
A decisão veio na última quinta-feira (14), após uma reunião entre a Prefeitura, a Semace e os 'barraqueiros'.
As barracas da Praia do Morro Branco, no município de Beberibe, que haviam sidointerditadas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), foram liberadas para o funcionamento. A descisão veio na última quinta-feira (14), após uma reunião entre a Prefeitura, a Semace e os 'barraqueiros'.
Na ocasião os donos de barracas tiveram que assinar um contrato Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que voltassem a funcionar. No entanto, os estabelecimentos ficarão apenas temporariamente no local.
A Prefeitura de Beberibe entrará com uma solicitação formal junto a Semace para que o órgão ambiental estude a área e emita o licencimento para instalação das barracas em um outro ponto.
O acordo prevê que, após a mudança, os barraqueiros retirem as instalações e recuperem a área onde atualmente está o comércio. O prazo para a total adequação ainda não foi definido.
As barracas foram interditadas na última segunda-feira (12), durante a 'Operação Falésias', realizada pela Semace, em parceira com dos batalhões de Policiamento Ambiental (BPMA) e Turístico (BPTUR). Os empreendimentos embargados tiveram suas atividades suspensas, tendo em vista que o local hoje ocupado por estas barracas, de acordo com a Semace, não é passível de ocupação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário