Iniciativa mostra importância da amamentação para mulheres e crianças.
A Semana Mundial do Aleitamento Materno começa neste sábado (1º).
Dezenas de mães fizeram um “mamaço” neste sábado, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A iniciativa mostrou a importância da amamentação tanto para as mulheres quanto para as crianças. A Semana Mundial do Aleitamento Materno começa neste sábado.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que os bebês se alimentem apenas com o leite da mãe até os seis meses de vida. Mas na capital, segundo o Ministério da Saúde, o tempo médio de amamentação exclusiva é de apenas 54 dias. No “mamaço”, as mães cobraram ampliação no prazo de licença maternidade.
“A gente quer mostrar para o governo, sociedade, a dificuldade de uma mãe amamentar”, disse a organizadora, Gabrielle Faria.
Já o médico Cristovão Barros explica que o leite materno tem a concentração adequada de lipídeos, proteínas, glicídios importantes para o crescimento e maturação do sistema nervoso central da criança.
“Além do que ele tem uma série de anticorpos que ajudam a prevenir uma série de doenças na primeira infância, importante para a prevenção da mortalidade nesse período”, destacou o mastologista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário