Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

APLICATIVO AUXILIA NA BUSCA DE TRATAMENTO CONTRA DEPENDÊNCIA DE DROGAS NO CEARÁ.


App oferece todas as informações sobre centros de tratamento.
Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas foi empossado nesta segunda.

Do G1 CE
Torcedores usam aplicativos para acompanhar esportes preferidos (Foto: Reprodução EPTV)Aplicativo está disponível para Android e iOS
(Foto: Reprodução EPTV)
Usuários e dependentes de drogas passam, a partir desta segunda-feira (26), a contar com uma ferramenta que pode auxiliar na busca de ajuda para tratamento contra o vício. Com o aplicativo “Posso Ajudar”, lançado pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD),  as pessoas contarão com maior rapidez, facilidade e eficácia, informações sobre os serviços disponibilizados pela pasta, bem como sobre a prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas.
Disponível para Android e iOS, a ferramenta contém endereços e telefones atualizados da Rede de Atenção Psicossocial em todo o estado doCeará, que inclui Caps, Cras, Creas, Caps AD, Centro POP, comunidades terapêuticas, hospital, unidade de acolhimento adulto, pousada social/albergue, grupo de mútua ajuda e centro de convivência. “Lá você encontra todas as informações possíveis para uma pessoa – familiar ou usuário – que quiser buscar ajuda para tratamento contra as drogas”, explica  a secretária Mírian Sobreira, titular da SPD.

Conselho
Também nesta segunda-feira, o governador Camilo Santana empossou os novos membros do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod) para a gestão 2015/2017. Orgão de caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva, ao Cipod cabe propor iniciativas no campo da Política Estadual sobre Drogas.
Dentre as atribuições do Cipod está o acompanhamento da aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Fepad), que tem o objetivo de facilitar a captação, repasse e aplicação de recursos destinados à execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Sised).

Nenhum comentário: