Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CINE HOLLIÚDY BATE RECORDE DE PÚBLICO NA ESTREIA.

Crítica: 'Cine Holliúdy'

Para o diretor da Downtown Filmes, existe um núcleo no Ceará que faz cinema com bons resultados

O filme Cine Holliúdy, do cearense Halder Gomes, tornou-se um fenômeno de bilheteria e atraiu cerca de 23 mil espectadores somente no fim de semana de estreia, conforme dados divulgados do Filmes B – portal que analisa o mercado cinematográfico brasileiro.
A média de público de “Cine Holliúdy” é similar à de “Tropa de Elite 2″ e “Os Vingadores”, dois megasucessos de bilheteria. Alcançando a maior média de público do período no país: 2.293 espectadores por sala, contra 961 de “Os Smurfs 2″, campeão de renda geral e segundo lugar na média.

Cine Holliúdy lidera bilheteria cearense no fim de semana
Cine Holliúdy lidera bilheteria cearense no fim de semana
Halder comenta com surpresa sobre o sucesso do longa. “Nos meus melhores sonhos eu imaginava cerca de mil pessoas por sala, mas deu mais de 2 mil. Eu me surpreendi, mas a surpresa foi ainda maior pro mercado, pois a dimensão foi ainda maior que o normal, essa média por sala que não existe nem na curva do fenômeno – como ‘Tropa de Elite 2′ e ‘Titanic’”.
Mais Cine Holliúdy, ‘negada’
Já em carta nas 10 salas do Ceará, a partir de 30 de agosto, mais 11 cidades do Norte e Nordeste receberão 50 cópias do longa. São elas: Manaus, Belém, Maceió, Salvador, São Luís, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, Natal e Aracaju.
Segundo Halder Gomes, inicialmente a ideia da Downtown Filmes era distribuir 22 cópias para as regiões, mas devido o sucesso o número mais que dobrou. “Eu sabia que o filme era muito aguardado, mas eu não tinha noção como isso iria se transformar em número, em relação a quantidade de público”.
Análise da Downtown
O fundador e diretor da Downtown Filmes, Bruno Wainer – que tem entre os sucessos “Minha Mãe é Uma Peça – O Filme”, “O Concurso” e “Divã” – avalia o sucesso de”Cine Holliúdy” em Fortaleza e sua expansão para o Brasil.
Segundo ele, a estratégia de lançar o filme somente no Ceará foi para testar como laboratório. “No Ceará, a gente pode dar ao filme as condições de um grande lançamento e os custos também facilitaram. Foi um conjunto de ações. Se eu espalhasse em outras praças, não teria o mesmo resultado”, explica.
Para o diretor, os números superaram as expectativas. “Eu esperava um bom resultado, mas superou muito. A receptividade do trailer do filme a reação foi ótima numa convenção de exibidores em Campos de Jordão. O trailer estava em “Minha Mãe é uma Peça” e deu certo, monitoramos as reações. O acesso ao trailer no Youtube foi 200 mil, números altíssimos”.
Além disso, Bruno Wainer considerou que a partir do filme cearense, “abre-se mais uma possibilidade do cinema brasileiro”. “Não adianta fazer filme que ninguém assiste. É uma obra autoral, comercial, regional ao mesmo tempo. Existe um núcleo no Ceará que faz cinema com resultado. Não está acontecendo por acaso”, declarou.

Nenhum comentário: