Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

JOVEM DE 17 ANOS SEDUZIA HOMEM PARA ROUBAR CARROS EM SÃO PAULO.


Adolescente usa roupas curtas e age com sensualidade para se aproximar das vítimas (Foto: Reprodução/TV TEM)
Uma adolescente de 17 anos foi detida ontem suspeita de porte de arma e envolvimento em roubos de carro em Sorocaba (SP).

A investigação, conduzida pelo 1º DP (Distrito Policial) da cidade, chegou à menor pela análise da semelhança de diversos B.O. (Boletins de Ocorrência) que vinham sendo registrados desde  outubro do ano passado.

Ao ser levada ao 1º DP, a infratora assumiu a participação em 20 crimes, entre eles o roubo de 11 carros e uma motocicleta.

Articulada e fria, a menor relatou com detalhes os crimes que cometeu e afirmou que nunca foi pega por ser “boa” no que faz: “Eu me vestida bem, ficava bonita e parava em locais movimentados do Campolim e de Votorantim. Quando me viam, os homens eram atraídos e me convidavam para sair”, conta.

Uma vez dentro do carro, a jovem seguia uma rotina de “segurança”. “Eles me convidavam para ir ao motel e, como sou menor, dizia que o local era ‘moiado’ [vigiado]. Eles então concordavam em ir a um lugar mais distante”, explica.

Ela contou que, como conhece bem a cidade, levava as vítimas para lugares ermos e nunca se envolvia sexualmente. “A gente chegava no lugar e eu dizia que ia pegar uma coisa na mochila. Daí eu tirava minha arma e mandava ele descer”, acrescenta.

A partir daí, a adolescente fugia com o veículo e depois vendia para pessoas interessadas no comércio de automóveis  roubados. “O carro mais caro que vendi foi um Civic [Honda] e ganhei R$ 1 mil. Isso não dá muita grana. Coisa roubada não tem valor”, reclama.

Outro detalhe do caso é que a menor agia sozinha em todos os roubos e chegou a ferir algumas de suas vítimas. “Uma vez fui roubada por um amigo e tive de pegar um homem. O problema é que eu estava só com um conjunto de facas de churrasco e, como homem é mais forte que mulher, tive de enfiar a faca no pescoço dele”, conta a jovem, que sempre anda armada, já que sempre se envolve em brigas.


Jovem chefiava quadrilha de adolescentesAlém do roubo de carros, a menor assumiu  a autoria em mais 20 ações criminosas e afirmou ser a “cabeça” da quadrilha de menores que atuava em assaltos a casas, estabelecimentos comerciais e roubos na saída de caixas eletrônicos.

Destes 20, 11 roubos já foram apurados e associados à quadrilha da qual fazia parte quatro menores e um rapaz de 22 anos, que não foi associado aos roubos, mas que guardava sete quilos de maconha em sua residência, no bairro Aparecidinha.

Conforme um B.O. registrado por uma vítima mulher e confirmado pela infratora, ela era a única que agia com violência. “Se eu me visse em perigo eu me defendia mesmo. Mas é mentira dessa mulher, eu só gritei com ela e ela ficou assustada”, conta e ri. 

Segundo o depoimento da jovem, ela foi escolhida pela  fama. “A galera me conhece como a Gatinha do Funk e sabem que sou boa no que faço. Por isso me convidaram para chefiar, já que eu sei dar a fita [detalhes] do lugar que vamos fazer [assaltar]”, conta.

Apontando para sua cabeça, a menor declarou: “Sai tudo daqui”, quando questionada sobre a escolha dos locais e pessoas que seriam roubados.

A jovem completa 18 anos neste  sábado e não sabe o que será do seu futuro.

Menor declarou que crimes começaram na infânciaDe aparência franzina e olhos atentos a todos os movimentos da sala, onde respondia as perguntas dos investigadores e da imprensa, a menor infratora contou que começou sua “carreira” nos delitos aos 5 anos, quando furtou uma blusa em uma loja, acompanhada da sua mãe, sem que ninguém percebesse.

A partir dai, ela disse que “tomou gosto” por nunca ter sido flagrada em seus furtos, já que sua aparência não despertava desconfiança. 
Outra motivação, segundo ela, foi a vontade de ser independente e ter o próprio dinheiro, além do ‘exemplo’ que teve em casa. “Meus pais já foram presos por tráfico de droga”, conta.

Quanto a sua habilidade de atirar e dirigir, a infratora conta que aprendeu com uma amiga, que também atua no roubo de carros em Sorocaba

Fonte: Rede Bom Dia 

Nenhum comentário: