Caso foi de desacato a autoridade e considerado 'leve' pela juíza de plantão.
Pela 1ª vez um juizado atuou no interior de um estádio de futebol no Ceará.
Comente agora
O Juizado do Torcedor foi acionado uma única vez durante o jogo na noite de quarta-feira (2) entre Fortaleza e Grêmio, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o time gaúcho venceu por 2 a 0. O jogo foi a primeira vez em que um juiz plantonista cumpriu serviços judiciais no interior de um estádio no Ceará.
Segundo a juíza Maria José Bentes, que esteve de plantão no Estádio Presidente Vargas, a única ocorrência registrada foi de desacato a um policial militar, infração considerada "leve" pela juíza. De acordo com a juíza, "por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo", foi feito um acordo entre o infrator e o promotor de Justiça para aplicação imediata de uma pena alternativa, sem prisão, evitando a instauração de processo.
saiba mais
Na ocasião, foi proposta a medida de três meses de prestação de serviços à comunidade, que foi aceita pelo acusado e homologada pela juíza.
O plantão judicário funcionou entre 16h30 às 23h30 da quarta-feira. A juíza explicou que, no caso de ocorrências registradas no estádio e no entorno, os policiais devem encaminhar os acusados até o delegado plantonista, para que seja feito o auto de infração e, depois o caso deverá seguir para o juizado.
O plantão judiciário em jogos decisivos no Ceará foi determinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador José Arísio Lopes da Costa, e instituído pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, por meio de provimento já publicado no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (02).
fonte G1 CE/camocim belo mar blog
fonte G1 CE/camocim belo mar blog