Cid Gomes viaja para Brasília imediatamente após a transmissão do cargo de governador para Camilo Santana, no início da tarde da próxima quinta-feira. Ele vai com o presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque e o prefeito Roberto Cláudio de carona com o próprio Camilo. A fila dos cumprimentos ao novo governador no Palácio da Abolição terá que ser controlado para não atrasar a viagem em razão do horário de verão que estabelece uma diferença de uma hora entre o horário de Brasília e o do Ceará.
Além do governador, presidente da Assembleia, prefeito de Fortaleza, vários outros políticos estão acertando as viagens para participarem da posse de Cid Gomes no Ministério da Educação. O presidente eleito da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, inclusive acertou com os demais vereadores para cancelar a solenidade de sua posse que ocorreria no fim da tarde do dia 1º de janeiro, para também ir a Brasília naquele dia.











A presidente Dilma Rousseff foi citada na ação coletiva impetrada contra a Petrobras nos Estados Unidos pela cidade de Providence, capital do estado de Rhode Island. Além dela, outras 11 pessoas estão no processo, na condição de “pessoas de interesse”. A informação foi publicada na edição deste sábado do “O Estado de S.Paulo”. Estão incluídos na lista, o empresário Jorge Gerdau; o presidente do Grupo Abril, Fábio Barbosa; e o ministro da Fazenda Guido Mantega; o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli; o presidente do BNDES Luciano Coutinho; a ministra do Planejamento, Miriam Belchior; os ex-ministros das Minas e Energia Silas Rondeau e Márcio Zimmermann; o ex-presidente do TCU Sérgio Quintella; além do general Francisco Roberto de Albuquerque e de Marcos Antonio Menezes, do Instituto Brasileiro de Petróleo.



