Um Guarda Municipal de Sobral pede ajuda ao Poder Legislativo.
Do facebook do vereador Gilmar Bastos:
Recebi o seu relato via In Box:
1- Gilmar, boa tarde...Dou pertencente os quadros desta honrosa instituição, que pertence ao povo sobralense e não a um grupo político, que já se acha o dono desta cidade, fazendo do funcionalismo público, seus capatazes.
2-Por favor, peço que não me identifique, pois todos sabemos da influência e poder que "eles" tem. Quero fazer uma denúncia, posso confiar em vc?
3-Autorizo e peço que vc divulgue em seu perfil, contanto que não me identifique.
4-Pode divulgar, ok?
5-Sou um dos Guardas que sobem serra, para "vigiar" a casa do eis governador.
6-Eu, junto de meus companheiros, fazemos serviço de mendicância. Nos revezamos 24 horas, fazendo um serviço que não é de nossa atribuição. Sem equipamento algum de defesa. Durante o dia, se quisermos almoçar, a viatura pega em nossa casa o almoço, pois se depender de comer algo por lá, passamos fome e sede!
7-Lá é uma área distante de tudo e de todos. Se acontecer algo com um de nós, só ficam sabendo no dia seguinte, para recolhimento do cadáver, que Deus nos proteja disto, mas é verdade! Lá, se quer tem area de celular.
8-todos os dias, quem quiser flagrar pode ficar a vontade. Por volta de meio dia, a viatura vai na casa de cada um e recolhe o almoço numa vasilha improvisada por nossa própria família.E sobe a serra. a noite é pior. Quem quiser jantar, deve levar junto na mochila, pq lá se quer temos agua pra beber. Muitas vezes, o caseiro é quem tem piedade de nós!
9-Na casa do Cid, o profissional vai numa moto descaracterizada, um veículo oficial do município e um func. público a serviço de um particular.Desculpa, mas tive de excluir algumas fotos minhas, como precaução.Posso realmente confiar em vc?