Casas de shows devem ficar fechadas até se regularizarem.
Prefeitura de Fortaleza notificou 102 casas por irregularidades.
A Prefeitura de Fortaleza interditou 31 boates e casas de show em Fortaleza, e o Corpo de Bombeiros do Ceará interditou outras 12, sendo uma delas na cidade de Crateús, a 354 km de Fortaleza. Segundo a prefeitura, as interdições ocorreram pela ausência de documentos fundamentais para funcionamento, como alvará, licença ambiental, licença para equipamentos de som e termo de vistoria do Corpo de Bombeiros. Já o Corpo de Bombeiros avaliam rotas de fuga e sinalização de emergência, além de equipamentos de
De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos interditados pelo órgão devem ficar fechados até que sejam totalmente regularizados. As delegacias distritais já foram acionadas e, caso haja flagrante de funcionamento irregular, a polícia pode fechar as boates e casas de show previamente notificadas.
Já o Corpo de Bombeiros do Ceará realizou as interdições devido à ausência de equipamentos de segurança exigidos por lei. As normas de segurança pedem que os estabelecimentos apresentem dois extintores de incêndio no palco; duas saídas de emergência com 1,20 metro de largura e sinalização iluminada; e ambientes com mais de 750 metros quadrados têm de ser equipados com hidrantes. O uso de fogos é proibido.