Oito homens foram presos e 187 quilos da droga foram apreendidos.
Operação realizada em Acopiara apreendeu ainda R$ 26 mil com suspeitos.
Os suspeitos que estavam no helicóptero foram perseguidos pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), mas acabaram fugindo e sendo capturados em Picos, no Piauí, onde o helicóptero pousou."Os que estavam no helicóptero fugiram, apesar de terem sido perseguidos pelo Cioaper. Mantivemos contato com as polícias de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí para colocar policiamento aguardando nos areoportos", explicou o coronel.De acordo com Macedo, a Polícia Federal estava investigando a quadrilha de tráfico de drogas há cerca de três meses e pediu o apoio da Polícia Militar para a captura dos suspeitos. Na tarde desta quarta-feira (4), a polícia prendeu em flagrante cinco homens que recebiam a droga que era jogada por um helicóptero na zona rural de Acopiara.
Três suspeitos estavam no helicóptero e foram presos, sem apresentar reação. Com eles, foram apreendidos R$ 26 mil. Coronel Macedo explicou que a investigação é da Polícia Federal, mas que a polícia trabalha com a hipótese de que a droga vinha de São Paulo.
O comandante do CPI não soube informar quantos homens da Polícia Federal estavam na operação, mas disse que eram 50 policiais militares investidos na ação, sendo 30 da Polícia Militar de Iguatu, oito do CPI, oito do Batalhão de Choque e quatro do Ciopaer. De acordo com ele, oito policiais do Piauí prenderam os suspeitos.
Os suspeitos devem ser enquadrados em formação de quadrilha e tráfico de entorpecentes, segundo o coronel. A pena prevista para formação de quadrilha é de um a três anos de reclusão. Já a pena prevista para tráfico de drogas é de cinco a 15 anos de reclusão.