A vitória fora de casa contra o Boa Esporte/MG no sábado, somados aos resultados da 24ª rodada, fizeram o Vovô chegar ao 8º lugar na Série B e ficar a seis pontos do G4.
Com o 3º melhor aproveitamento como mandante nesta Série B, o Ceará terá o Castelão e a torcida como aliados na busca pelo G4 contra cinco adversários diretos no returno, todos acima dele na tabela FOTO: BRUNO GOMESCom a rodada perfeita e olhando para a parte de cima da tabela, o Vovô, com 35 pontos, mira cinco adversários acima dele: do 7º colocado Avaí, com 37 pontos ao 3º lugar Paraná, com 42 pontos. E um fator importante pode facilitar a aproximação alvinegra ao quinteto: o Ceará receberá todos eles em casa neste returno.
Após a partida de amanhã contra o Figueirense, fora de casa, pela 25ª rodada, o Vovô encara o primeiro adversário dos cinco: o Icasa, no dia 1 de outubro.
O adversário seguinte será o Paraná Clube, na 29ª rodada, no dia 12 de outubro, e nas rodadas finais, Sport (34ª, no dia 9 de novembro) e na última rodada - 38ª, e Joinville, no dia 30 de novembro. Para aumentar o otimismo da torcida alvinegra, certamente satisfeita com a 2ª melhor campanha da equipe no returno, só abaixo do Palmeiras, o Vovô tem bom aproveitamento como mandante na Série B.
Força em casa
Em 12 jogos em casa, o Ceará conquistou 27 pontos, vencendo oito partidas, empatando três e perdendo uma, marcando 26 gols e sofrendo onze.
O aproveitamento do Alvinegro é de 75%, abaixo apenas do Palmeiras e Paraná Clube.
O atacante Magno Alves analisou o bom momento da equipe, declarando que chegou a hora de entrar no G4.