Hélder Santos balançou as redes na vitória alvinegra por 5 a 1 no Serra Dourada
FOTO: FUTURA PRESS
O
Ceará se recuperou rápido e com estilo para manter vivo o sonho do acesso à elite do futebol brasileiro. Após a
derrota para a Ponte Preta, o Vovô conseguiu bater o
Vila Nova por 5 a 1, nesta terça-feira (30), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 27ª rodada da
Série B, e encostou novamente no G-4.
Mesmo com atuação discreta em grande parte da partida, o atacante
Magno Alves balançou as redes duas vezes - assim como já tinha feito no
triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no dia 8 de agosto, no mesmo estádio.
Bill,
Hélder Santos e
Lulinha marcaram os outros gols da vitória, enquanto
Leonardo diminuiu para o Tigre.
O Alvinegro se mantém na quinta colocação, mas chega aos 46 pontos e diminui a diferença para oVasco, quarto colocado, para apenas um ponto - o time carioca, porém, ainda atuará na rodada. O time cearense voltará a campo diante do Sampaio Corrêa, no próximo dia 7, às 19h30, no Castelão.
O Vila Nova, por sua vez, caiu para a vice-lanterna da competição, na 19ª colocação, com 20 pontos. Na próxima rodada, a equipe goiana enfrentará o Bragantino, no mesmo dia e horário, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Assista aos gols da partida
Sem emoção
A partida começou em ritmo lento, sem lances de perigo das duas equipes, que adotaram postura mais cautelosa e trocavam passes no campo de defesa. Aos 15 minutos, o meia Paulinho, principal responsável pelas ações ofensivas do time mandante, arriscou chute forte da entrada da área à direita da meta alvinegra.
O Ceará só conseguiu responder com mais perigo aos 30, quando Souza chutou da entrada da área e assustou o goleiro André Luis. Aos 41, Christiano tabelou com Jheimy, bateu para o gol rasteiro, e a bola saiu com perigo.
O único gol da primeira etapa saiu no final. Aos 45, Hélder Santos, que entrou no lugar do lesionado Vicente, subiu pelo lado esquerdo e tocou para Magno Alves, que chutou forte rasteiro. O goleiro André Luis caiu para espalmar e deu sobra nos pés de Bill, que empurrou para o fundo das redes e abriu o placar no Serra Dourada.
Cinco em 45
Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo do confronto foi mais movimentado, com direito a cinco gols. Logo no primeiro minuto, Samuel Xavier subiu pela direita, cruzou rasteiro, e Hélder Santos apareceu na área para mandar a bola para o gol. A vantagem, porém, durou apenas dois minutos. Aos cinco, Leonardo tabelou com Léo Rodrigues, invadiu a área e chutou forte de bico para diminuir o placar.
O Vila Nova ensaiou pressão após marcar o gol, mas o Vovô apresentou desempenho diferente e explorou os contra-ataques para construir a goleada em apenas 45 minutos. Aos 13, Souza recebeu passe na entrada da área, chutou rasteiro, a bola desviou em Magno Alves, enganou o goleiro André Luis e morreu no fundo das redes.