Revelado na TV Verdes Mares, o jornalista Antero Neto fala sobre a nova fase na carreira. O comentarista e narrador esportivo embarca hoje para o Rio para assumir o comando do "Tá na área"
O confronto Ceará x Guarany de Sobral, ocorrido no domingo (19), teve um gostinho especial para Antero Neto. O empate de 1x1, que resultou na conquista do tricampeonato cearense pela equipe alvinegra, foi o adeus do jornalista à TV Verdes Mares, emissora afiliada da Rede Globo e na qual trabalhou desde 2007 como comentarista e narrador esportivo.
Há quase sete anos na TV Verdes Mares, Antero Neto se despede da emissora para assumir novo projeto esportivo, dessa vez, na Cidade Maravilhosa
Foto: Alex CostaDe contrato assinado com o canal a cabo SportTV, o cearense se muda nesta terça para o Rio de Janeiro para assumir o comando do "Tá na Área" e diz estar bastante empolgado com a nova empreitada. "Comecei de vez no programa já no dia 2 de maio, mas continuei aqui especialmente para narrar as finais do campeonato cearense", explica.
Natural da cidade de Aracati, o jornalista acredita que o seu empenho e o fator sorte, como "estar no lugar certo e no momento exato", lhe ajudaram a conquistar esse reconhecimento nacional. "No Ceará há muita gente boa, profissionais que fariam tão bem quanto eu. Fico realmente feliz com o resultado e com a reação das pessoas nas redes sociais e nos lugares onde eu passo", comenta ele sobre a repercussão de sua saída entre o grande público.
Novos aresO "namoro" com o SportTV já era antigo. A ida definitiva foi apenas questão de tempo, pois Antero já vinha fazendo alguns trabalhos para o canal. Além das participações comuns durante as transmissões de campeonatos, a grande oportunidade iniciou ainda em 2007, quando Marcelo Barreto, que apresentava o "SportTV News" anunciou que iria deixar a atração.
"Foi aí que me chamaram para fazer um teste e cheguei a fazer alguns programas, mas não fiquei. Também já substitui profissionais durante férias, cobria eventos internacionais", comenta o apresentador.