Alex Lima e Anderson nunca formaram a dupla titular do Vovô
FOTOS: KIKO SILVA E BRUNO GOMES
A intensa sequência de jogos começa a deixar marcas no elenco do Ceará. Para o duelo frente o Luverdense, neste sábado (30), na Arena Castelão, o treinador Sérgio Soaresnão deverá contar com duas de suas peças fundamentais no setor defensivo: Diego Ivo e Sandro. Com isso, Alex Lima e Anderson, que nunca começaram uma partida juntos, devem formar a dupla titular.
Titular após o retorno da Copa do Mundo, Diego Ivo contraiu um trauma no joelho direito diante do Internacional, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e completa, neste sábado, um mês entregue ao Departamento Médico (DM). Apesar de estar em tratamento de fisioterapia intensivo, Ivo está vetado para o duelo diante do time matogrossense, que pode garantir ao Ceará o título simbólico do 1º turno da Série B.
Companheiro de Diego Ivo, Sandro foi um dos cinco titulares que atuaram contra o Botafogo, na última quarta-feira (27), quando
o Vovô venceu o time carioca por 2 a 1. O atleta, porém, deixou o gramado do
Maracanã aos 30 minutos da etapa final sentindo um desconforto na parte posterior da coxa.
"É uma lesão muscular e não podemos correr o risco de colocar o atleta em campo num jogo e o perdermos para as próximas partidas. Só vamos liberar o atleta se ele estiver 100%", afirma o médico do Ceará, Joaquim Garcia Filho.
Apesar de o DM alvinegro ainda não ter confirmado a ausência do zagueiro para o jogo deste sábado, a chance de Sandro atuar é mínima. O atleta está passando por sessões de fisioterapiae será reavaliado nesta sexta-feira (29), quando o elenco faz o treino de apronto e já se concentra em Porangabuçu.