No dia 15 de abril, o Diário Oficial do Estado publicou a abertura do pregão.
Direção disse nesta quarta-feira que o serviço não vai mais ser contratado.
O Hopital Geral de Fortaleza realizou uma licitação de quase R$ 57 mil para contratar uma empresa para organizar um encontro de médicos, com serviços de buffet e brindes para os participantes. No dia 15 de abril, o Diário Oficial do Estado publicou a abertura do pregão eletrônico para contratar o serviço de buffet e apoio logístico para a realização da reunião anual do HGF. O hospital vive crise na saúde e tem 60 pacientes atendidos nos corredores nesta quarta-feira (13), segundo o Sindicato dos Médicos do Ceará.
A empresa vencedora já foi divulgada. Ela pediu R$ 56,5 mil para fazer todo o serviço como mostra o diário oficial do dia 30 de abril. O evento seria realizado do dia 20 ao dia 22 de maio, mas foi cancelado.
Segundo a última anotação feita na ata da licitação, consta que na sexta-feira (8) o processo foi homologado, e portanto, é válido. Mas nesta quarta-feira (13), a direção do hospital informou que os serviços de buffet e de brindes para os participantes não serão contratados. A empresa vencedora da licitação, preferiu não se pronunciar.