Quatro pessoas foram detidas após um pouso irregular na fazenda do ex-governador Zé Filho (PMDB) em Buriti dos Lopes, a 280 quilômetros de Teresina. O fato aconteceu na tarde de sábado (22) e mobilizou a Polícia Militar e a Polícia Federal. Entre os detidos estava um casal de franceses.
De acordo com o major Adriano Lucena, comandante da Polícia Militar em Parnaíba, o pouso na fazenda do ex-governador aconteceu sem autorização dos responsáveis pela propriedade. "Às 14h fomos acionados pelo Comando de Policiamento do Interior com a informação de que um avião estava procurando um local para pousar porque o aeroporto de Parnaíba estava fechado. Achamos estranho porque o aeroporto não estava fechado", comentou o militar.
Com o alerta, a Polícia Militar enviou viaturas para as cidades de Buriti dos Lopes e Cocal da Estação, que têm pistas de pouso. "Um piloto que estava na fazenda do ex-governador ligou para a PM. Ele disse que um avião tinha pousado na posta e que não sabia quem era. Ao chegarmos, vimos um veículo com placa de Araraquara (SP) dando apoio. Na aeronave, havia um piloto e um casal de franceses", relatou o major Lucena.