Em tempos de BBB, tem muito "ex" querendo voltar... Para a telinha! Com os veteranos em alta, Solange, a Sol da edição de 2004, também deseja seus 15 minutos a mais de fama e lamenta não ter entrado na lista dos que voltaram ao jogo para disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Silicone, aplique e corpo sarado. A ex-BBB Solange investiu no visual e nos estudos para ser atriz. Também queria voltar ao reality show Foto: Marcelo Theobald / Agência o GloboNo caso de Sol, tão importante quanto a bolada, seria a chance retornar ao reality e apagar de vez a imagem que imprimiu durante sua passagem pela casa mais vigiada do Brasil, há nove anos.
Quem acompanhou à época, vai lembrar com certeza do dia em que ela tentou cantar "We are the World" para se distrair durante uma prova de resistência. A ex-frentista não parava de repetir "Iarnuou, iarnuou". O "mico" rendeu e muito. Sol chegou a repetir a dose no programa do Faustão, após sua eliminação do jogo. Sua "versão" já era sucesso.
Mas, a piada perdeu a graça, principalmente, para Solange. Para ela, voltar ao BBB agora seria a redenção. "Era a oportunidade que eu tinha de mostrar que lutei, estudei e mudei. As pessoas ainda acham que sou burra", reclama Solange, se referindo ao rótulo que recebeu após a participação no programa.
Virar o jogoEra isso o que mais a ex-frentista queria quando a fama acabou. Por isso, foi à luta. Fez aulas particulares de português e estudou Inglês, além de concluir cinco cursos de interpretação na Globo.
Em entrevista ao jornal Extra, ela garante: "Agora eu tenho vocabulário na ponta da língua para responder às provocações".
Aos 24 anos, Sol deixou a cidade de Itapira, no interior de São Paulo, para ser entrar no BBB4. Agora, aos 34, quer esquecer a fase "cantora". "Já sei cantar de forma correta. Foi a primeira coisa que aprendi quando sai do BBB".
Na verdade, a morena ficou tão constrangida que até deixou de faturar com a sua versão da música. "Eu ganhava R$ 4 mil só para cantar durante um evento de duas horas", conta.
E foi justamente com esses cachês que Sol conseguiu alugar um apartamento no Rio e pode se dedicar à carreira. Sim, Sol Vega (seu nome artístico) agora é atriz.
Ela faz questão de dizer que já integrou o elenco do "Show do Tom", na Record; participou do programa de Marcia Goldsmith, na Band, e fez uma participação no "Pânico na TV". "Meu cachê era menor porque eu não tinha registro profissional como atriz", lamenta.