Média de público era esperada pelos times. Para o Tricolor, quantidade de jogos atrapalha ida do torcedor ao estádio. Já o Vovô espera aumento nos próximos meses
Ceará e Fortaleza começaram o ano muito bem dentro das quatro linhas. O Vovô foi o primeiro a se classificar antecipadamente para a próxima fase da Copa do Nordeste. O Leão, na disputa do Campeonato Cearense, sobra na liderança e está quase garantindo lugar na segunda fase do certame com muitos jogos de antecipação. No entanto, fora das quatro linhas, mais precisamente na arquibancada, a torcida do Alvinegro tem acompanhado mais de perto o time de coração.
Mandando seus três jogos do Nordestão na Arena Castelão, com capacidade para 63.903 pessoas, o Ceará tem média de 11.720 pagantes por partida. Já o Fortaleza, com cinco partidas no ano como mandante, na primeira fase do estadual, conseguiu a média de 4.373 pagantes por jogo. Vale observar que o Tricolor do Pici manda seus jogos no Estádio Presidente Vargas (capacidade para 20.268 pessoas) e no Alcides Santos (7.200 pessoas), estádios com capacidade bem menor do que o Castelão.
Média de público ainda não agrada aos dois times (Foto: Montagem Globoesporte.com)
Para o gerente de futebol do Fortaleza, Júlio Manso, a média de público do Leão neste início de ano era esperada. Ele lembra que a dura rotina de jogos do Cearense, com intervalo de tempo curto entre uma partida e outra, prejudica o número de presentes nos estádios.
- Nessa primeira fase do estadual era de se esperar. Jogo atrás de jogo atrapalha. Não é só uma questão de o torcedor ir ao estádio, mas tem que ver a qualidade das partidas, equipes cansadas, jogadores machucados, times reservas - explicou.