NESTA TARDE
Redação Web | CBM
Estudantes atiraram pedras contra ônibus e pessoas que estavam no terminal. A Polícia interviu com bombas de efeito moral
Cerca de 200 estudantes fizeram um novo protesto no Terminal de Messejana na tarde desta quarta-feira (7) pelo atraso na entrega da carteira de estudante de 2014. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) estima que pelo menos dez ônibus foram danificados na manifestação desta tarde.
O Batalhão de Choque (BPChoque) interviu contra a movimentação e estudantes que estavam no local jogaram pedras nos policiais e nos ônibus. Houve correria e tumulto. Quiosques foram fechados pelos comerciantes que temiam ter o local invadido. Os motoristas precisaram correr para se defender e os ônibus ficaram parados durante uma hora e meia.
Algumas pessoas encapuzadas estavam na manifestação e a Polícia acredita que não sejam estudantes. A confusão teria começado na rua onde fica a igreja de Messejana. Vários estudantes teriam escutado barulho de tiros no local. Uma delas, a estudante Wiliane Marques disse que muitos estudantes buscaram se esconder para não serem atingidos. No terminal, o Comando Tático Motorizado (Cotam), do BPChoque, usou balas de borracha para dispersar os estudantes que protestavam.