Definitivamente, o Ceará quer virar a página e esquecer o que já passou na Série B deste ano. Para o recomeço contra o Icasa, às 21 horas, em Juazeiro do Norte (CE), o Vovô aposta em um técnico novo, Sérgio Guedes, e uma filosofia nova de jogo, o ataque.
Estreante Sérgio Guedes vai escalar três atacantes contra o Icasa, no Romeirão FOTO: BRUNO GOMESO treinador estreante do Ceará tem um estilo antagônico ao do ex-técnico Leandro Campos, que foi demitido não só pelos maus resultados, mas pela cautela excessiva durante os jogos.
Em poucos treinamentos no novo clube, Guedes mostrou sua aptidão ao ataque visando uma estreia com o pé direito.
"Quero um time com interesse o tempo todo em ganhar o jogo", advertiu ele.
Para isso, Guedes escalou na frente três atacantes, Magno Alves, Rychely e Macena. Já a linha defensiva mantém a mesma linha de quatro, com Fernando Henrique, o estreante Marcos na lateral-direita e Vicente na esquerda, além dos zagueiros Anderson Marques e Douglas.
No setor de contenção, João Marcos ganhou um novo companheiro, o também estreante Hamílton. Para aumentar os número de jogadores de frente, o técnico manteve apenas um homem de criação, Ricardinho.
Para o novo comandante alvinegro, o esquema ofensivo requer uma entrega tática muito grande. "Espero um time equilibrado, comprometido, mas, principalmente, intenso. Vi neles um comprometimento, desejo de melhorar e por isso fiz essas escolhas, contando com a entrega total de cada um deles", ressaltou o técnico do Vovô.
Os atacantes escolhidos ressaltam que a equipe toda precisa se doar para que o esquema de jogo seja bem aplicado. "Não adianta ter muitos atacantes se não soubermos nos defender. Tudo depende do grupo. Temos de saber a hora certa de atacar, o momento de nos recompor", declarou Magno Alves.
Com mais um homem de frente, o ´Magnata´ jogará de forma diferente da qual estava acostumado. Ele deixará de ser o atacante de referência para ter mais mobilidade. "Não sou um jogador fixo, mas era centroavante, que ficava mais na frente. Com três atacantes, me movimentarei mais pelo lado esquerdo".
Assim, Rychely, outro estreante, jogará pelo lado direito, enquanto Raphael Macena atuará mais fixo na frente.
BorrachaA colocação do Ceará na Série B incomoda. Ocupar a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas sete pontos em seis jogos, requer uma reação imediata. Hoje com o mesmo número de pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento e a cinco do G4, uma vitória no Cariri daria o fôlego inicial para a reação. "Temos de esquecer o que passou e ficar com o que vem sendo positivo, ou seja, o tempo para treinar e os novos companheiros que chegaram, como o técnico e os jogadores. Depois de muito trabalho durante a parada da Copa das Confederações, é a hora do nosso recomeço", decretou Magno Alves.