terça-feira, 27 de novembro de 2012
RESUMOS DAS NOVELAS.
BETO JAMAICA AFIRMA RETORNO DO GURPO " É O TCHAN", EM 2013.
Para quem estava com saudades do sucesso”Pau que nasce torto”, “Na boquinha da garrafa”, “A Nova loira do Tchan” e a “Dança do Põe Põe”, já pode fica tranquilo. Em entrevista ao jornal Diário de São Paulo, Beto Jamaica, um dos vocalistas do É o Tchan, afirmou que o grupo deve retornar aos palcos, em 2013, para gravar um DVD.
“O Tchan sempre será um sucesso. Todo mundo vai colocar a mão no joelho (risos). E segurar o tchan. Alguns perguntam onde está o grupo, mas nunca terminamos”, disse Beto.
O vocalista também falou sobre as famosas dançarinas do grupo. “Vamos juntar a Carla (Perez), a Scheila (Carvalho) e também a Débora (Brasil)”, garantiu.
Parcerias
Ainda de acordo com o jornal, outros cantores serão convidados a participar da gravação do DVD, como Ivete Sangalo e Daniela Mercury.
Já estão confirmados a participação do cantor Xandy, marido de Carla Perez, além do grupo Parangolé.
Fora do Brasil
Jamaica também afirmou que há planos de se fazer uma turnê internacional.“Nós vamos cantar na Itália, na Espanha, naqueles lugares lá da Europa”, acredita.fonte:diario de são paulo/camocim belo mar blog
POLÍCIA VAI INVESTIGAR A MORTE DO RADIALISTA NA CIDADE DE QUIXADÁ-CE.
A Polícia Civil de Quixadá vai instaurar Inquérito Policial para apurar a morte do radialista Júnior Lemos Leite, encontrado por populares morto no açude Cedro neste domingo,25. De acordo com o irmão da vítima, o radialista havia desaparecido no sábado, 24, ae que tinha saido de casa em uma bicicleta.
Um popular acionou a polícia, informando que havia uma bicicleta de cor vermelha as margens do açude Cedro.
O corpo da vitima foi encontrado boiando. A Perícia Forense e o Instituto Médico legal foram acionados para condução do corpo ao IML da cidade de Quixeramobim. De acordo com as informações, Júnior Lemos sofria de depressão, além de não saber nadar.
Além de radialista, Júnior Lemos era professor de colégio públicos de Quixadá, recentemente estava colaborando com artigos com o portal Revista Central. Os mais recentes foram sobre o voto (Opinião: Eleitor troca voto por favores ) e o mais empolgante foi sobre uma (Descoberta de fato histórico surpreende professor licenciado em História em Quixadá ), Lemos daria continuidade ao caso, havia dito que um novo artigo sobre curiosidades de Quixadá estava sendo concluído para o nosso portal.
A Associação de Imprensa do Sertão Central –AISC, está juntamente com a classe da radiodifusão no Sertão Central consternada pela perca do radialista.
“Todos ainda surpresos pelo acontecimento trágico, ficamos consternados e nos solidarizamos com toda família, amigos e colegas de radio e da Secretaria de Educação Municipal onde o mesmo integrava o quadro de Professores”, disse o presidente da associação Cleumio Pinto.
Mesmo tendo indícios de afogamento, a polícia vai investigar de acordo com laudo cadavérico do IML a causa da morte.
Fonte: Revista Central/camocim belo mar blog
O JOVEM SOBRALENSE,CAIU NO GOLPE DA MENSAGEM PREMIADA.
O jovem Sobralense Leandro Ferreira Nascimento, 26 anos, residente em uma localidade nas proximidades do distrito de Jaibaras, caiu no famoso “golpe da mensagem premiada”(mensagem enviada de dentro dos presídios) e acabou perdendo 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais).
O fato aconteceu no dia 13 de novembro, quando o mesmo recebeu em seu celular a mensagem onde dava conta que era do domingão do Faustão/ Magazine Luíza, e que o mesmo tinha acabado de ser sorteado com 45 mil reais e para receber teria que fazer alguns depósitos para pagamentos de taxas judiciais e de desbloqueio do prêmio. Veja o depoimento da vítima em entrevista ao Blog Sinhá Sabóia.
O fato aconteceu no dia 13 de novembro, quando o mesmo recebeu em seu celular a mensagem onde dava conta que era do domingão do Faustão/ Magazine Luíza, e que o mesmo tinha acabado de ser sorteado com 45 mil reais e para receber teria que fazer alguns depósitos para pagamentos de taxas judiciais e de desbloqueio do prêmio. Veja o depoimento da vítima em entrevista ao Blog Sinhá Sabóia.
Fonte: Sobral Agora/camocim belo mar blog
O GRUPO INVESTIGADO PELA PF USOU SENHA DO MEC PARA ALTERAR DADOS DE FACULDADE.
PUBLICIDADE
Paulo Rodrigues Vieira, o diretor da ANA (Agência Nacional de Águas) preso desde a última sexta sob acusação de tráfico de influência em órgãos do governo federal, obteve uma senha privativa de um funcionário do Ministério da Educação para alterar dados financeiros de uma faculdade de sua família.
A mudança dos parâmetros financeiros serve, em tese, para a faculdade conseguir mais recursos do governo em programas como o Pro-Uni, de bolsas para estudantes pobres, e o Fies, de financiamento de mensalidades.
A conversa foi gravada pela Polícia Federal em 24 de março deste ano, quando Aloizio Mercadante já assumira o ministério --Fernando Haddad saiu em janeiro.
O interlocutor de Vieira no MEC é Márcio Alexandre Barbosa Lima, da Secretaria Especial de Regulação do Ensino Superior. É a ele que Vieira pede: "Eu tô querendo entrar aqui no MEC (...) com sua senha. Me fala seu CPF". Lima entrega todos os dados.
A família de Vieira é dona da Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro, cidade de 77 mil habitantes no Vale do Paraíba, interior paulista.
Numa conversa entre Vieira e uma funcionária da faculdade chamada Patrícia, ela conta que já alterara os dados de 2009 para 2010. "Você pediu para eu alterar em 15% todos os números que aparecessem", diz ela, sobre o passado. "Aumenta agora 20%", ordena Vieira.
Um outro funcionário do MEC foi apanhando pela Operação Porto Seguro da PF. Trata-se de Esmeraldo Malheiros dos Santos, que era consultor jurídico, um cargo de confiança do ministro.
Ambos foram afastados ontem.
Ambos foram afastados ontem.
Santos, que trabalha no ministério de 1983, ajudava o grupo de Vieira a obter pareceres internos da pasta que seriam usados por faculdades que corriam o risco de ter cursos descredenciados.
O MEC descredencia cursos quando a faculdade é reprovada em avaliações.
No caso de Santos, a PF interceptou um e-mail de dezembro de 2010 no qual Paulo Vieira escreve: "Peça para a sua amiga fazer um bom relatório e logo (...)", referindo-se a um parecer do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão que coordena a avaliação de instituições de ensino.
Ele conclui o e-mail de maneira enigmática: "Há 20 exemplares da obra à sua disposição na minha casa na próxima semana. É para a suas leituras de férias".
"Exemplares da obra", segundo a PF, era a maneira cifrada de o grupo falar de dinheiro. Vinte exemplares seriam R$ 20 mil.
O próprio Paulo Vieira foi funcionário do MEC. Era gestor de controle interno na gestão de Tarso Genro (2004-2005). Em conversa em 4 de maio deste ano, ele gaba-se: "Tinha acesso direto ao gabinete. Dava parecer sobre tudo porque estava dentro do gabinete".
Esmeraldo Santos teve também conversas com Rubens Vieira, irmão de Paulo que era da Anac (Agência Nacioanal de Aviação Civil) e está preso em Brasília. Num dos diálogos, ele diz que Santos lhe deve R$ 1.250.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
OUTRO LADO
O Ministério da Educação afastou ontem os servidores Marcio Alexandre Barbosa Lima e Esmeraldo Malheiros dos Santos, que tiveram conversas interceptadas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro. Santos foi também exonerado do cargo de confiança que exercia na assessoria jurídica do órgão.
Como são servidores, os dois só podem perder os cargos no ministério depois da decisão de uma comissão de sindicância e investigação instalada pela pasta.
Pierpaolo Bottini, que defende Paulo Rodrigues Vieira, preso sob acusação de tráfico de influência em órgãos do governo federal, não quis comentar as acusações porque não havia conversado com seu cliente sobre o caso até a noite de ontem.
Pierpaolo Bottini, que defende Paulo Rodrigues Vieira, preso sob acusação de tráfico de influência em órgãos do governo federal, não quis comentar as acusações porque não havia conversado com seu cliente sobre o caso até a noite de ontem.
Ele disse, no entanto, que fez um pedido de reconsideração da prisão de seu cliente à Justiça. Ele alega que, como Vieira foi afastado do cargo que ocupava no governo, não oferece mais riscos.fonte:Flha de sp/camocim belo mar blog
CARRO FURTADO É ENCONTRADO CAPOTADO DENTRO DE RIACHO.
legenda |
Um Santana, placas IBD 2002, que foi furtado no Bairro Periolo, foi encontrado caído em um riacho no Bairro Morumbi. Ao que tudo indica, os ladrões capotaram com o veículo, entre as ruas Serra Encantada e Serra dos Andes.
Um morador das imediações chamou a Polícia Militar no início da manhã de hoje (26) informando sobre a presença do veículo. O dono do automóvel foi ao local e disse que o deixou estacionado em frente de casa na tarde de domingo. Hoje de manhã, ele foi pegar o carro e percebeu que havia sido furtado.fonte:CGN/camocim belo mar blog
.
.
O PALHAÇO TREPINHA SERÁ SEPULTADO NESTA MANHÃ DESTETA TERÇA-FEIRA.
Admiradores do artista colocaram 85 velas referentes à idade do palhaço.
Artista era funcionário do Theatro José de Alencar desde a década de 1970.
O corpo de José Gomes de Sousa, conhecido como "Palhaço Trepinha", é velado no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (26). Ao lado do seu corpo, admiradores do artista colocaram 85 velas, referentes à idade do palhaço. O corpo de Trepinha será sepultado na manhã desta terça-feira (26), às 9h da manhã, no Cemitério Jardim do Edén, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. Trepinha era o palhaço mais antigo em atividade no Ceará.
A morte
"Palhaço Trepinha" faleceu na manhã desta segunda-feira (26), aos 85 anos. O artista era funcionário do Theatro José de Alencar, em Fortaleza, desde a década de 1970 e era o palhaço mais antigo em atividade, no Ceará.
"Palhaço Trepinha" faleceu na manhã desta segunda-feira (26), aos 85 anos. O artista era funcionário do Theatro José de Alencar, em Fortaleza, desde a década de 1970 e era o palhaço mais antigo em atividade, no Ceará.
Natural do município de Bonito de Santa Fé, na Paraíba, fugiu de sua cidade aos 12 anos, depois da morte da mãe, acompanhando um circo. Trepinha era conhecido por sua paixão pelas crianças e por abominar as piadas de baixo calão ou de duplo sentido. Nos últimos momentos de lucidez, na noite deste domingo (15), o palhaço disse estar muito cansado e pediu para ser velado no Theatro José de Alencar.Ele estava internado há uma semana em um hospital de Fortaleza com problemas na próstata e com obstrução intestinal. Com a saúde bastante debilitada, não resistiu às duas paradas cardíacas nesta manhã, quando veio a falecer.
Corpo do Palhaço Trepinha é velado no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza. Ele trabalhava no teatro desde 1970 (Foto: Divulgação/TV Verdes Mares).fonte:tvm/camocim belo mar blog
SUSPEITO DE MATAR A EX-NAMORADA NO CEARÁ POSTA FOTOS DE DENTRO DA CELA.
Secretaria de Justiça recolheu seis celulares na cela do detento.
Ele foi preso em 7 de novembro deste ano suspeito de matar ex de 14 anos.
Fotos foram postadas na rede social em 22 de novembro (Foto: Facebook/Reprodução)
Um acusado de assassinar a ex-namorada de 14 anos usava a rede social Facebook para postar fotos dele e de companheiros de cela. O ex-marinheiro de 20 anos foi preso em 7 de novembro, depois de ficar duas semanas foragido. O rapaz foi transferido de presídio.
Na rede social, o suspeito postou pelo menos três fotos no interior da cela. A conta do suspeito continua ativada até a tarde desta segunda-feira (26). Segundo a Secretaria de Justiça do Ceará, as fotos foram percebidas pelo Serviço de Inteligência da polícia no sábado (24).
Agentes penitenciários fizeram uma vistoria na cela onde suspeito estava preso, na Casa de Privação Provisória de Liberdade III, em Itaitinga, no Ceará. Foram encontrados e recolhidos seis aparelhos celulares. As fotos foram publicadas no dia 22 de novembro.
Após a vistoria, o detento que usava redes sociais foi transferido para a Casa de Privação Provisória de Liberdade II, de maior nível de segurança.
O crime de homicídio pelo qual o detento foi preso ocorreu em outubro deste ano. O ex-marinheiro é suspeito de matar Beatriz Jacinto de Oliveira, de 14 anos, que morava na cidade de Cedro, com pelo menos 20 golpes de faca. O ex-namorado tinha mandado de prisão em aberto e estava foragido desde a data do crime.fonte:g1 ce/camocim belo mar blo
g
g
NO CEARÁ DELEGACIA DA MULHER REGISTRA 50 QUEIXAS DE VIOLÊNCIA POR DIA.
Número de agressores presos creceu 400% desde a criação de lei punitiva.
Mês de outubro de 2012 registrou o maior número de denúncias.
Um levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) mostra que o número de denúncias de violência contra a mulher aumentou 40%, no Estado, depois da criação da Lei Maria da Penha, em 2006. Na Delegacia da Mulher, são registradas cerca de 50 queixas todos os dias. De acordo com a delegada Rena Gomes, o aumento no número de denúncias se refletiu em punição. "O número de agressores presos cresceu 400% desde a edição da lei", diz.
Segundo a polícia, o número de prisões é consequência do aumento desse tipo de crime. Em 2011, 175 mulheres foram assassinadas e 9.203 foram agredidas em todo o Ceará, por maridos ou companheiros. Até outubro deste ano, já foram registrados 164 mortes e 7.961 agressões. No mês de outubro de 2012 foi registrado o maior número de agressões, com 962 casos.
A dona de casa Elizabeth Brito é uma das pessoas que sofreu esse tipo de crime. Ela teve parte do corpo queimado e escapou da morte outras vezes. "Ele é um psicopata, me agredia por ciúmes. Tentou me matar três vezes, a última quando a minha filha tinha dois meses". Ela prestou queixa contra o ex-companheiro, que acabou sendo preso, mas por tráfico de drogas.
De acordo com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Presidência da República o disque 180 - que recebe denúncias e oferece orientações às vítimas - registrou no primeiro semestre de 2012, em todo o país, 47,5 mil atendimentos com relatos de violência. Desse total, 26,9 mil só de violência física.fonte:g1 ce/camocim belo mar blogA costureira Lídia Brito diz que poderia ter vivido uma história parecida com a de Elizabeh, mas "reagiu a tempo". Após a primeira agressão, prestou queixa contra o marido na Delegacia da Mulher. "A partir do momento em que o homem levanta a mão para agredir a companheira, é preciso dar um basta. Toda mulher que é agredida tem de denunciar para que a agressão não volte a acontecer". Ela conta que retirou a queixa, mas ficou a lição: continua com o marido mas ele nunca mais a agrediu
.
O JORNALISTA JOELMIR BETING ESTÁ INTERNADO EM ESTADO GRAVE.
Internado há mais de um mês no Hospital Albert Einstein, o jornalista Joelmir Beting, 75, sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico na noite deste domingo (26).
O jornalista está sedado e respirando com o auxílio de aparelhos e em diálise. Segundo informação do hospital, o "estado é grave, mas estável".
Beting passava por um tratamento para combater uma doença autoimune desde 22 de outubro.
Segundo a família, o jornalista está bastante fraco e já perdeu 20 quilos desde que foi internado.
Especializado em economia, Joelmir Beting publicou de 1970 a 1991, por 21 anos, uma coluna diária na Folha de S.Paulo -onde também foi editor do caderno "Economia", hoje "Mercado".
Atualmente, Joelmir trabalha nos veículos do Grupo Bandeirantes.
Fonte: Iguatu Noticias/via ceará em rede/camocim belo mar blog
Assinar:
Postagens (Atom)