Segundo os números, só a Capital foi responsável por quase a totalidade de crimes
Após quatro apresentando pequenas quedas, o número de assassinatos no Piauí voltou a ter em maio um aumento grande. Os dados da pesquisa realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de carreira no Piauí demonstram que foram registrados 56 assassinatos no Estado com um aumento de 47,5% em relação ao mês de abril que teve 38 homicídios dolosos.
Segundo os números, só a Capital foi responsável por quase a totalidade de crimes do mesmo número do mês de abril, com 35 homicídios dolosos. Para o presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, os dados mostram mais uma vez que a política do Governo do Estado para coibir a violência é ineficaz. “Nem mesmo a presença da Força Nacional foi capaz de reduzir estes dados”, diz ele.
O sindicalista argumenta que o Governo tem que investir em estrutura para oferecer segurança ao piauiense. Faltam policiais, delegacias estão em péssimo estado de conservação e para completar o Governo ainda se nega a cumprir a lei, como a que determina um reajuste para os policiais civis em maio, só aumentando a insegurança do cidadão.