Divulgação |
|
Foram encontradas munições para armas de uso restrito |
A
Polícia Militar do Estado do Paraná participou da 24ª edição da Operação Simultânea em conjunto com as polícias da Argentina, Uruguai e Paraguai, e dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, com objetivo de integrar forças no combate à criminalidade na área de fronteira.
No Paraná a Operação foi desencadeada por intermédio do 5º Comando Regional de Polícia Militar e as ações tiveram início às 6 horias da última sexta-feira (19) e foram encerraradas às 23h59 e domingo (21). E teve como objetivo fiscalizar e combater os delitos típicos da fronteira, principalmente no tocante aos crimes de tráfico de drogas e armas, contrabando, descaminho e receptação de veículos.
Foram abordadas 5.430 pessoas, 2.150 veículos, 29 veículos apreendidos, um veículo recuperado, 20 pessoas foram detidas, três apreendidas, cumprido um mandado de prisão e confeccionados 330 autos de infração de trânsito. Ainda houve a apreensão um fuzil, cinco revólveres e 29 munições, apreendidas 0,510 quilograma de maconha, 0,675 quilograma de cocaína e 20 pedras de crack.
área do 6º BPM foram apreendidos quatro veículos, nove pessoas foram detidas, apreendidos dois revólveres, 12 munições, e 0,028 quilograma de maconha, destacando-se a retirada de circulação de um fuzil marca Colt, calibre 5.56, juntamente com 25 munições, encontrados no interior de um ônibus que fazia a linha Assunção-Curitiba que foi abordado na Avenida Tancredo Neves, em Cascavel. Dois passageiros suspeitos de traficarem o armamento foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
No 14º BPM foi dado cumprimento a um mandado de prisão, dez veículos foram apreendidos e devidamente notificados, um recuperado, quatro pessoas detidas, duas apreendidas, dois revólveres cal. 357 municiados, um revólver cal. 32 e 17 munições. Foram ainda apreendidas 0,465 quilograma de maconha com um adolescente, 20 pedras de crack, e 0,630 quilograma de cocaína encontrados no interior de um ônibus.