Uma operação integrada da Polícia Militar do Piauí com os policiais da Força Tática do Maranhão e GREGO resultou na apreensão de um forte armamento que era utilizado no assalto a bancos dos dois Estados. No local foi encontrado grande quantidade de munição, como de revólver, ponto 40, 9 mm, e uma quantia de mais de R$ 70 mil reais em dinheiro.
“Nós demos apoio ao pessoal do GRECO e juntamente com a Força Tática de Timon em um cumprimento ao mandado da comarca de José de Freitas em relação ao assalto do Banco do Brasil e Caixa Econômica. Fizemos uma abordagem no povoado Campo Grande no município de Timon e resultou nessa grande quantidade de armamento e droga”, relatou o comandante do BOPE.
De acordo com o Tenente Sousa Neto, da Força Tática de Timon, dois homens foram presos em flagrante.”Após denuncias nós conseguimos capturar dois elementos primeiramente na região da rodoviária, eles se encontravam em um Honda Civic de cor preta e de posse deles foi encontrado duas pistolas uma 9mm e uma ponto 40. E a partir de então as policiais conseguiram fazer um levantamento e chegamos a uma residência na Vila do Bec onde foi possível encontrar enterrado uma farta munição, fuzil do exército, 38, ponto 40 e uma quantia avaliada em mais de 70 mil reais. Nós estamos fazendo levantamentos e ainda em qualquer momento pode ser feita a condução de outros suspeitos. Eles tentaram uma fuga mas depois recuaram e se entregaram”, declarou.