A vida do Ceará na Série B se complicou ainda mais, na tarde deste sábado (26), no Castelão. Após empatar com o Oeste por 1 a 1, o Vovô desperdiçou grande chance para colar no Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Entretanto, apesar do péssimo resultado dentro de casa, a distância para o 16° colocado caiu para cinco pontos. Kahê, depois de falha defensiva, e Rafael Costa marcaram os gols do jogo.
Equilíbrio
Precisando desesperadamente dos três pontos e jogando dentro de casa, o Ceará partiu com tudo para cima do Oeste. Com apenas quatro minutos de partida, Rafael Costa já havia criado duas chances de perigo para o Vovô, uma inclusive precisando de um corte da defesa paulista em cima da linha.
Fechadinho e com dez homens atrás da linha da bola, a proposta do Oeste era bem clara:explorar o contra-ataque. Mazinho mostrou o quão perigosa este tipo de jogada poderia ser aos 13. O meia ex-Palmeiras, apelidado de Messi Black, promoveu um lance característico do craque argentino. Após deixar Charles para trás com um drible da vaca, o camisa 10 do Rubrão deu um leve toque por cima de Luís Carlos, que apenas torceu e viu a bola sair em tiro de meta. Era um aviso para o Alvinegro.