Homem que resgatou Moisés não sabia que estava salvando a vida do próprio neto. Pai da criança reconheceu mãe por imagens de câmeras de segurança.
Fonte:G1/Fantástico
F
Uma história que começa triste, com um abandono, na cidade de Cabedelo, na Paraíba. A tenente Viviane Vieira foi chamada, há pouco mais de um mês, para uma ocorrência inesperada: um bebê deixado na rua, sem roupa, ao lado de uma lixeira. “Ele ainda estava com alguns aspectos de ter nascido em poucas horas”, ela conta.
A policial chamou uma ambulância. A criança foi batizada com um nome bíblico: “Um pastor que colocou. Vamos chamar de Moisés porque Moisés foi deixado também pela mãe e conseguiu sobreviver”, explica o delegado Ademir Fernandes de Oliveira Filho.
Moisés seria encaminhado para adoção. Mas uma ligação inesperada revelou uma série de coincidências que mudaram o destino da criança. Tudo começou no mesmo dia em que o bebê foi abandonado.
Era dia 1° de abril e a rua, como de costume, estava deserta. O bebê tinha só algumas horas de vida, ainda estava com o cordão umbilical quando foi deixado por uma mulher bem embaixo de uma lixeira. Ela só não fazia ideia de que tudo estava sendo gravado.