Além de alimentação diferenciada, Bita recebeu coleira rosa dos donos.
Criada dentro de casa, em Ji-Paraná, bicho é conhecido pela vizinhança.
O comportamento de uma cabra vem surpreendendo os moradores do bairro Jorge Teixeira, em Ji-Paraná, interior de Rondônia. É que há um um ano e meio, a família Santos comprou Bita (a cabra) e a transformou em animal de estimação. O bicho é tão paparicado que, além de usar uma coleira rosa, é alimentado com biscoito recheado. O mimo é tanto que chega a causar ciúme nos outros animais da casa: quatro gatos e um cachorro.
Maria José e o esposo Edvaldo dos Santos são os donos de Bita. A mulher conta que ganhou o animal de presente do marido e, desde então, se afeiçoou tanto que a cabra se tornou quase um membro da família, tendo liberdade para circular dentro de casa. "Hoje eu acordo e ela vem atrás de mim, claro que pedindo comida. Toda vez que vou para dentro de casa a deixo ir comigo", detalha a dona de casa.
Os hábitos diferentes começaram a surgir quando o animal era ainda filhote, após começar a ser amamentada na mamadeira. Maria lembra que a cada dia, com Bita crescendo, a relação de amor entre as duas também aumentava. Mas, com a experiência de ter cuidado de três filhos, Maria José exige ordem e disciplina da cabra e não deixa o animal ficar sozinho dentro de casa.