Uma proposta para proibir a venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina de todo país deve ser votada na semana que vem na comissão especial da Câmara dos Deputados que discute mudanças na legislação.
O relatório foi apresentado ontem pelo deputado Vanderlei Macris (PSDBSP). Segundo ele, o Brasil é muito “liberal quanto à venda de bebidas alcoólicas” e a restrição da venda nos postos ajudaria a reduzir os acidentes de trânsito.
Segundo ele, outros Estados deveriam copiar a lei paulista que pune estabelecimentos que vendem bebidas a menores ou que permitem o consumo.
O relatório de Macris também propõe novas formas para arrecadar recursos para o tratamento de dependentes de álcool. Entre elas está a criação de emenda constitucional para obrigar que toda a arrecadação de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializado) de bebidas alcoólicas seja destinada ao tratamento de dependentes.
A partir da próxima semana, os veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação iniciam uma série de reportagens sobre os prejuízos gerados pela mistura perigosa de álcool e direção nas rodovias e ruas de todo o país.fonte,noticíadaband/camocim belo mar blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário