Delegado Cid Júnior |
O procurador de Justiça aposentado do Amapá, Ernandes Lopes Pereira, será levado a júri popular pela morte do delegado Cid Júnior Peixoto do Amaral. A decisão é da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará. O crime ocorreu em 13 de agosto de 2008, na casa de veraneio do delegado em Precabura, no Eusébio.
Segundo o Tribunal de Justiça, o julgamento deve ocorrer no primeiro semestre de 2013. No dia do crime, o procurador aposentado visitava o delegado e a mãe dele na residência. Mas Pereira e Amaral estavam sozinhos na sala da casa quando ocorreu o homicídio. Ernandes Lopes Pereira foi preso em flagrante após matar Cid Júnior Peixoto do Amaral, titular do 19º Distrito Policial, com um tiro na cabeça.
Inicialmente, o procurador aposentado levado para a Delegacia Geral, onde foi ouvido. Ele alegou que o tiro foi acidental. Pouco tempo depois, foi transferido para uma cela especial no Corpo de Bombeiro. Pereira foi liberado após conseguir um habeas corpus e responde ao processo em liberdade.
Fonte: G1CE/camocim belo mar blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário