A ordem partiu do governador Cid Gomes, no ato em que 920 novos soldados foram integrados à Corporação
Mais 1.150 candidatos aprovados no concurso realizado em 2011 para o cargo de soldado da Polícia Militar serão chamados, nas próximas semanas, para integrar as fileiras da Corporação. Eles passarão pelo curso de formação na Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp), que tem caráter eliminatório. Se aprovados em todas as etapas do preparatório, ingressarão na tropa até o segundo semestre.
O ´mar verde´ formado pelo novos policiais militares invadiu as dependências do Centro de Eventos do Ceará, na solenidade de posse dos 920 soldados FOTO: TUNO VIEIRA
A autorização para a convocação de mais 1.150 candidatos aprovados no certame de 2011 foi anunciada, ontem, pelo governador do Estado, Cid Gomes. Ele presidiu, no Centro de Eventos do Ceará, a solenidade de posse dos novos 920 soldados da PM, cujo curso preparatório foi finalizado na Aesp, em janeiro.
Interior
Todos os 920 PMs, que ontem vestiram a farda pela primeira vez e fizeram o juramento diante do governador, serão destacados no Interior do Estado. Esta foi a determinação do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues.
Durante a solenidade, Bezerra falou da necessidade de ser recomposto o efetivo das tropas do Interior, para que o cearense tenha mais segurança em todas as áreas do Estado, desde a Capital, passando pela Região Metropolitana de Fortaleza, aos Municípios mais longínquos.
O governador foi enfático nas suas declarações quanto à recomposição do efetivo da PM cearense. "Estou autorizando a convocação de mais 1.150 aprovados no último concurso para darmos início à segunda turma e tentar, até o fim do meu mandato, convocarmos os outros mil aprovados", disse Cid.
Já o secretário Bezerra falou diretamente para a nova tropa. "Honrem esta farda. Amem a Polícia Militar. A partir de hoje, pesa sobre os ombros de cada um de vocês a responsabilidade de defender a sociedade cearense", recomendou Bezerra.
A solenidade foi formal, mas contou com a presença de centenas de familiares dos novos PMs, além de autoridades e convidados especiais. Mães, esposas e filhos dos novos militares se emocionaram no momento em que a tropa entrou no local. A emoção foi ainda mais forte no momento do juramento e quando todos cantaram a Canção da PM.
Viaturas
O governador e o secretário aproveitaram, ainda, a ocasião para entregar ao comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, 39 novas viaturas que também serão destinadas ao policiamento do Interior. Nos próximos meses, serão adquiridas mais 43. Os PMs que ontem ingressaram na tropa já vão atuar na ´Operação Carnaval 2013´fonte:DN/camocim belo mar blo
g
Nenhum comentário:
Postar um comentário