Sindicato reclama de assaltos frequentes a vans da linha 52 de Fortaleza.
Câmera flagra homem que subiu na van com uma escopeta calibre 12.
O Sindicato de Transporte Alternativo doCeará divulgou nesta quinta-feira (21) imagens de um assalto a uma van da linha 52 em que o assaltante usa uma escopeta para assaltar o cobrador do transporte coletivo. As imagens mostram que o homem teve dificuldade em sacar a arma, escondida por baixo da blusa, e apontou para o cobrador. O assalto ocorreu no domingo (17) e ninguém ficou ferido.
Segundo o sindicato, este foi o 20º assalto em 2012 a uma van da linha 52, que liga o bairro Caça e Pesca ao Centro de Fortaleza. Devido aos assaltos frequentes, passageiros se referem às linhas que fazem o trecho como "linha da morte".
saiba mais
"A gente ficou muito espantado ao ver uma escopeta. Coisa que a gente em assalto a banco a gente viu o rapaz entrando dentro do carro para assaltar R$ 20, R$ 30. Até os operadores ficaram muito assustado", diz o diretor do Sindivan Jairo Moura.
Segundo o diretor, devido ao medo de trabalhar na van, parte dos funcionários estão pedindo demissão. O sindicato cobra mais ação da polícia. "A polícia devia tratar da abordagem nas paradas. Os assaltos ocorrem sempre na parada, o sujeito sobe, assalta e desce. Não é um passageiro que assalta", explica Jairo Moura.
Segundo a Polícia Militar, o policiamento na área é feito por uma viatura da 2ª Companhia e carros do Ronda do Quarteirão.fonte:G1 CE/camocim belo mar blog
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário