Redação Web | camocim belo mar blog
Bugre perdeu diversas oportunidades de gol e acabou sendo pressionado pelo time pernambucano no final
O Guarany de Sobral foi a Ilha do Retiro enfrentar o Sport e ficou no empate sem gols contra a equipe pernambucana, pela 3ª rodada do grupo D da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Bugre sobralense permanece na liderança da chave, com 5 pontos ganhos. Já o Leão da Ilha segue na 3ª posição, com apenas 2 pontos, fora da zona de classificação.
Equipe sobralense perdeu vários gols na primeira etapa e acabou tendo de suportar a pressão do time pernambucano no final. FOTO: ALDO CARNEIRO/FOLHAPRESS
Equipe sobralense perdeu vários gols na primeira etapa e acabou tendo de suportar a pressão do time pernambucano no final. FOTO: ALDO CARNEIRO/FOLHAPRESS
O Guarany dominou as ações da partida durante a primeira etapa. A postura ofensiva da equipe sobralense parece ter surpreendido o Sport, que errava muitos passes e não conseguia manter a posse da bola.
Aos 9 minutos, um momento de tensão no jogo. O massagista do Bugre, Argel de Melo, passou mal e teve que ser levado de ambulância para um hospital próximo do estádio. Segundo o médico da equipe rubronegra, Luis Fittipaldi, Argel, que é epilético, apresentou um quadro de convulsão, mas foi medicado e está bem.
Com a bola voltando a rolar, o primeiro bom momento do jogo foi do Guarany. Márcio Tarrafasdominou na área, bateu cruzado, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 27, foi a vez deTiago Furlan cabecear firme para defesa de Magrão. A resposta do Sport veio aos 29 minutos. Éverton felipe chutou cruzado, o goleiro André Zuba rebateu e por pouco Neto baiano não aproveitou o rebote para abrir o placar.
Apesar de estar melhor na partida, o Cacique do Vale pecava nas finalizações. Aos 32, após cobrança de falta de Tiago Furlan, Adriano, sozinho, cabeceou para fora. O atacante sobralense voltaria a aparecer no jogo ao perder um gol incrível, aos 39 minutos.
Dois minutos depois, um lance polêmico. Neto Baiano invadiu a área e foi derrubado por André Zuba. O árbitro da partida errou e mandou o lance seguir, na última boa chance de gol do 1º tempo.
Sport pressiona na segunda etapa, mas Bugre segura resultado
Sport pressiona na segunda etapa, mas Bugre segura resultado
O Sport tentou voltar mais ofensivo para a segunda etapa, mas a primeira boa chance de gol foi do Guarany. Maranhão fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A bola tocou em Tiago Furlan, mas não foi para o gol. No rebote, Santos carimbou a defesa. Dois minutos depois, Márcio Tarrafas bateu forte da intermediária e Magrão fez boa defesa.
O lance parece ter acordado rubronegro pernambucano, que passou a dominar as ações da partida. Aos 11 minutos, depois do chute de Felipe Azevedo resvalar na zaga da equipe cearense, a bola sobrou para Neto baiano, que, embaixo das traves, mandou pra fora. Aos 19, Éverton Felipe fez um carnaval na defesa do Guarany e a bola sobrou pra Rithely, que mandou uma bomba à direita do gol de André Zuba. Aos 29, Neto Baiano quase aproveita cruzamento pela direita de Érico Junior. Um minuto depois, o goleiro sobralense salva cabeçada à queima-roupa de Durval.
Encurralado na partida, restou ao Guarany segurar a pressão do Sport até o apito final do árbitro, que garantiu um pontinho fora de casa para o time cearense.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 20h15, horário local, no Junco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário