Nilto Maciel foi achado morto em casa por um amigo escritor na quarta-feira.
Cearense deixa legado na literatura, reconhecida e premiada mundialmente.
O escritor cearense Nilto Maciel foi encontrado morto na residência onde mora, no Bairro Monte Castelo, na noite de quarta-feira (30). O corpo de Nilto Maciel foi achado pelo também escritor Raymundo Neto, que percebeu a porta da casa de Maciel fechada e acionou o Corpo de Bombeiros. O laudo com a causa da morte do cearense não foi divulgado. Ele nasceu em Baturité, no interior do Ceará, e completou 69 anos em janeiro deste ano.
Nilto Maciel é nascido em Baturité, formou-se em direito na Universidade Federal do Ceará (UFC) e publicou dezenas de obras literárias, entre as quais Os Guerreiros de Monte-Mor, Os Varões de Palma, A Rosa Gótica, A Última Noite de Helena e A Leste da Morte. Em 1993, sua obra O Cabra que virou bode foi adaptada para o cinema. Seus livros foram traduzidos para o inglês, espanhol, italiano e francês.
A obra literária do cearense Nilto Maciel é reconhecida nacional e internacionalmente e lhe rendeu vários prêmios, como o Prêmio Brasília de Literatura, em 1990, Fundação Cultural de Fortaleza, Prêmio Graciliano Ramos e o prêmio Eça de Queiroz.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8272601627692626153
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário