O suposto fenômeno ainda não confirmado por autoridades competentes teria ocorrido no último dia 02 de maio na região do São Bento, sertão do Ipu, por volta das 17h.
Alguns moradores da sede do município de Ipu, afirmam ter sentido um abalo considerável sísmico, janelas e portas balançaram, o chão tremeu, e ouviram um barulho muito forte, como se fosse de um trovão, consequência do impacto do corpo celeste no solo, próximo a localidade de São Bento.
O ambientalista Petinha Lira que nesses últimos dias esteve no local do fenômeno, efetuando as suas pesquisas sobre o evento disse para a imprensa que “Próximo ao São Bento num diâmetro de 25 metros vegetação foi toda deitada pelo impacto, incêndio devido temperatura ao calor, alguns pontos queimados pela desintegração do meteorito.”
“Moradores sentiram que a casa toda tremeu, as coisas se mexeram pessoas de outras localidades vieram saber o que tinha acontecido, pessoas aqui no Ipu sentiram o impacto, arame da cerca despregou. O limpo que você tá vendo na foto não foi feito por pessoas. A Coelce estava colocando postes naquela região e falei pessoalmente, e eles disseram, que o buraco não foi feito por eles pessoas que passaram pela manhã, no local, quando voltaram e viram que o local estava ainda fumegando fumaça.” disse
“Na hora do impacto um motociclista sentiu a moto balançar e ainda viu o chão pegando fogo. Conversei com três pessoas da casa bem mais próximas, eles se chamavam: Rogério, Paulo (o qual o levei até o local e lá verificamos juntos e ele categoricamente afirmou: aqui não foi dinamite, foi uma pedra do céu!) e uma garota que disse no momento do estrondo ela estava com mais dois irmãos e ela pensou que a casa fosse desabar, o chão tremeu todo, foi assustador. Perguntei se os tiros de dinamites foram iguais ao do estrondo eles disseram que os da dinamite se ouvia claramente, mas não se comparava com o ultimo Levei uma enxada com o Paulo, e no local, bem no centro, pedi que ele tirasse o barro com muito cuidado e as pedra pequenas no centro do buraco estavam esmagadas pareciam milho triturado. Quanto aos fragmentos, foram os causadores que algumas partes da vegetação pegasse fogo, mesmo estando verde. A sorte é que caiu bem nas margens da estrada e na hora não passava ninguém, só depois do ocorrido foi que passou gente” relatou o repórter Francisco José segundo afirmou o ambientalista Petinha Lira
Fonte: Ipu Notícias | *Com informações e fonte: Repórter Francisco José | Fotos: Petinha Lira
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1561861522976310577
Nenhum comentário:
Postar um comentário